Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resultados e Classificação - 8ª Jornada



 

Comentário ao jogo: CCD Ordem vs Penamaior

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 5-1
Campeonato: Distrital 2ª Divisão AFP - 8ª Jornada
Local: Pavilhão CCD Ordem (Lousada)
Data e Hora: 11/12/2015 – 22h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Ana (GR), Diana, Érica, Glória e Luísa
Jogaram Ainda: Telma, Crespo, Marta
Golos: Luísa
Lesões de maior gravidade: N/A
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):

"Vitória da equipa da casa inteiramente justa, nunca dispusemos de verdadeiros argumentos para conquistar os 3 pontos. Como tem sido hábito, não entramos nada bem na partida, ainda não decorria 3' de jogo e já tínhamos sofrido 2 golos, diferença de segundos entre eles (2'26'' e 2'57") só que desta vez os restantes 47' não chegaram para impedir a derrota..  Na primeira parte ainda fomos capazes de reagir e lutar para inverter o resultado, foi nesta fase que tivemos o nosso "melhor" momento e vimos compensado o nosso esforço, a Luísa ao minuto 21 reduzia para 2-1.
Regressamos do intervalo acreditar que eramos capazes de mais e melhor, mas logo nos minutos iniciais sofremos o 3-1 (4') e foi este o momento chave do jogo, este golo trouxe novamente instabilidade à minha equipa e nunca mais fomos capazes de operar a recuperação no marcador. Nos 10' finais fomos jogando 5x4 mas nunca causamos perigo para a baliza adversária.  O Ordem nos minutos finais mata a partida com mais dois golos (23' e 24'), um deles em vantagem numérica devido à expulsão da Diana que levou injustamente o 1º cartão amarelo.
Não posso dizer que o Ordem surpreendeu na sua forma de jogar, surpreendeu-me sim a forma como a minha equipa jogou, nunca fomos uma equipa verdadeiramente pressionante e fomos concedendo espaços ao adversário que se foram traduzindo em golos. Estava consciente das dificuldades que iriamos encontrar, pavilhão pequeno, frio e difícil de jogar, não é por acaso que a única equipa que ganhou ao Ordem neste pavilhão foi o Santa Isabel e na secretaria mas sinceramente nunca adivinharia um resultado destes. Peço desculpas às atletas não utilizadas porque estas acabam por pagar indevidamente e não lhes dei se quer oportunidade de mostrarem que poderiam ter feito melhor.

Não é hábito meu falar em arbitragem mas sinceramente está na altura de a AFP ter mais qualidade nas duplas de arbitragem e alguém a supervisionar na bancada os jogos femininos, neste houve erros absurdos quer para o Ordem quer para a minha equipa, o pensamento não pode ser "é feminino" mas sim é uma equipa sénior! Não quero com isto justificar a derrota pelo contrário, perdi sem qualquer argumento, mas quero que os árbitros sejam mais profissionais e punidos quando cometem erros como em qualquer outra profissão remunerada.”

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Feminino 2.ª Divisão – 7.ª Jornada

Duo da frente vencem
 
Nesta sétima jornada o Penamaior recebeu e venceu por 5 -1 a Casa do Porto de Rio Tinto, que até começou o jogo da melhor maneira ao abrir o marcador logo aos três minutos aproveitando a falta de concentração e um mau inicio de jogo da equipa da casa de jogo da equipa da casa, numa primeira parte de transições o Penamaior deu a reviravolta ao marcador ainda na primeira parte.
Na segunda parte a equipa Pacense apareceu mais aguerrida, com mais atitude e marcou por mais três vezes.

Treinadora Daniela Silva – ADC Penamaior:
Sentimos bastantes dificuldades no início da partida não pela entrada forte da Casa do Porto mas sim pela nossa displicência quer ofensivamente como defensivamente, cedemos demasiados espaços ao adversário que aproveitou da melhor forma para inaugurar o marcador aos três minutos de jogo.
Estranhamente o jogo estava "partido" com constantes transições quer nossas quer do adversário, tivemos uma boa oportunidade para igualar a partida através da Marta e na resposta o adversário quase que amplia o marcador e situações como esta surgiram por diversas vezes.
Ao minuto dezoito o jogo foi interrompido devido a uma falha na iluminação do pavilhão e foi no regresso ao jogo que a minha equipa mudou drasticamente a sua atitude, aos poucos fomos controlando o jogo, obrigando o adversário a recuar e as oportunidades foram surgindo de forma gradual até que acabamos por chegar ao golo do empate no minuto vinte, através da Luísa e no minuto seguinte a Crespo carimba o golo da reviravolta.
Na segunda parte regressamos com uma melhor atitude, mais concentradas, postura mais agressiva e fomos de forma natural ampliando o marcador, ao minuto oito através da Glória, no minuto seguinte através da Diana e a Érica através da conversão de uma grande penalidade fechou o marcador em 5-1.
A equipa cumpriu com o principal objetivo para este jogo, que era a vitória, mas todas devemos ter consciência que é preciso mais e melhor.
 
O Ringe voltou as vitórias pois recebeu e venceu o Alfa Académico por 3-0 com esta vitoria o Ringe ascende ao quinto lugar enquanto o Alfa é penúltimo classificado.

O Teibas sofreu uma goleada pesada em casa pelo líder Citânia de Sanfins por 0-13 onde o resultado fala por si, um jogo sem grande história e de sentido único.

No último jogo da jornada o Amanhã da Criança venceu por 2-0 o CCD da Ordem num bom jogo de futsal, a equipa da casa controlou o jogo desde o apito inicial e o adversário nunca se aproximou da área da equipa maiata com grande perigo sem ser de bola parada, com um golo em cada parte o Amanhã da Criança levou de vencida a equipa de Lousada.

Comentário do treinador Bruno Pinto – Amanhã da Criança
Tínhamos conhecimento dos pontos fortes e pontos fracos da Ordem, controlamos o jogo desde o apito inicial exploramos as fragilidades do adversário, num lance estudado de bola parada colocamo-nos em vantagem, na segunda parte mantivemos a mesma atitude sempre fies aos nossos princípios, aumentamos a vantagem.
Foi uma vitória importante agora é continuar a trabalhar da mesma forma séria.



Convocatória: CCD Ordem vs ADC Penamaior

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015 pelas 22h00
Local: Pavilhão CCD Ordem (Lousada)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - 8ª Jornada
 
AFPORTO.COM

3 - Sara Castro
4 - Luísa Valente
5 - Érica Morais
7 - Glória Coelho
8 - Catarina Crespo
9 - Telma Sousa
10 - Marta Sousa
12 - Patrícia Ferreira
14 - Cátia Moreira
18 - Ana Fernandes
21 - Diana Costa 
 
Às 20h30 na sede....
 

Agenda Desportiva deste fim-de-semana!! Vem apoiar as nossas equipas! Juntos somos mais fortes!!!!!!


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resultados e Classificação - 7ª Jornada

 

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs Casa FCP Rio Tinto

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 5-1
Campeonato: Distrital 2ª Divisão AFP - 7ª Jornada
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Data e Hora: 04/12/2015 – 21h30
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Patrícia (GR), Diana, Marta, Crespo e Luísa
Jogaram Ainda: Telma, Sara, Érica, Glória e Cátia
Golos: Luísa, Crespo, Glória, Diana e Érica
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Sentimos bastantes dificuldades no início da partida não pela entrada forte da Casa do Porto mas sim pela nossa displicência quer ofensivamente como defensivamente, cedemos demasiados espaços ao adversário que aproveitou da melhor forma para inaugurar o marcador aos 3' de jogo. Estranhamente o jogo estava "partido" com constantes transições quer nossas quer do adversário, tivemos uma boa oportunidade para igualar a partida através da Marta e na resposta o adversário quase que amplia o marcador e situações como esta surgiram por diversas vezes. Ao minuto 18' o jogo foi interrompido devido a uma falha na iluminação do pavilhão e foi no regresso ao jogo que a minha equipa mudou drasticamente a sua atitude, aos poucos fomos controlando o jogo, obrigando o adversário a recuar e as oportunidades foram surgindo de forma gradual até que acabamos por chegar ao golo do empate no minuto 20 através da Luísa e no minuto seguinte a Crespo carimba o golo da reviravolta.
Na 2ª parte regressamos com uma melhor atitude, mais concentradas, postura mais agressiva e fomos de forma natural ampliando o marcador, ao minuto 8 através da Glória, no minuto seguinte através da Diana e a Érica através da conversão de uma grande penalidade fechou o marcador em 5-1.
A equipa cumpriu com o principal objetivo para este jogo, que era a vitória, mas todas devemos ter consciência que é preciso mais e melhor."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Convocatória: ADC Penamaior vs Casa FCP Rio Tinto

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015 pelas 21h30
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - 7ª Jornada
 
AFPORTO.COM

3 - Sara Castro
4 - Luísa Valente
5 - Érica Morais
7 - Glória Coelho
8 - Catarina Crespo
9 - Telma Sousa
10 - Marta Sousa
12 - Patrícia Ferreira
14 - Cátia Moreira
18 - Ana Fernandes
21 - Diana Costa 
 
Às 20h30 no pavilhão....
 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Feminino 2.ª Divisão – 6.ª Jornada

Citânia de Sanfins já e líder isolado
 
No jogo de abertura da sexta jornada não teve grande historia pois foi um jogo de sentido único onde a Ordem goleou por sete bolas sem resposta a lanterna vermelha da prova.

Em Baguim do Monte a Casa do Porto de Rio Tinto recebeu e venceu o Amanhã da Criança, num jogo equilibrado e com incerteza no marcador ate ao apito final os três pontos ficaram em casa após um golo solitário.

Comentário treinador Amanhã da Criança Bruno Pinto:
Foi um jogo menos bom da minha equipa, na primeira parte não conseguimos controlar o jogo e manter a nossa identidade, cometemos vários erros infantis e isso paga-se caro, sofremos um golo e não tivemos capacidade para responder ate ao intervalo. Na segunda parte a atitude foi outra procuramos dar a volta ao jogo mas não conseguimos, parabéns a Casa do Porto pela vitória, há dias que tudo sai mal e este foi um deles, não fomos felizes mas temos trabalho bem mas os resultados não tem sido os melhores iremos continuar a trabalhar da mesma forma e esperar por dias melhores.
 
O Penamaior voltou as vitórias e logo com uma goleada fora de portas imposta à equipa do Alfa num jogo que ate começou mal para a equipa pacense pois no inicio do jogo fez cometeu um autogolo e via a equipa da casa vencer por 1-0 mas de forma gradual o Penamaior foi-se impondo no jogo e ao intervalo já vencia por 1-3. Na segunda parte a história do jogo foi a mesma, a equipa visitante controlou o jogo e aumentou a vantagem em mais dois golos.

Comentário da treinadora do Penamaior Daniela Silva:
Apesar da classificação da equipa adversária fomos para este jogo conscientes das possíveis dificuldades que poderíamos encontrar. Os minutos iniciais não foram bem conseguidos, o Alfa ao minuto três inaugura o marcador através da minha jogadora que teve a infelicidade de marcar um autogolo. Demoramos a conseguir inverter o resultado, mas de forma gradual fomos criando diversas oportunidades para marcar e vimos recompensado o nosso esforço ao minuto vinte e dois através da Diana, no minuto seguinte através da Luísa e na sua estreia como jogadora federada a Cátia passado um minuto do 1-2 faz o nosso terceiro golo.
Na segunda parte pouco ou nada se alterou no jogo, o Alfa não conseguia impor o seu jogo e acabamos por dilatar o marcador com dois golos da Érica (16' e 23').
 
Em Penafiel também houve goleada com o Santa Isabel 2005 a receber e vencer o Ringe por 5-2, uma goleada enganadora embora a equipa da casa entrasse a vencer logo ao vinte e cinco segundos e fosse controlando o jogo o Ringe reagiu a desvantagem e reduziu a desvantagem para 2-1 antes do intervalo, chegando mesmo ao empate no inicio da segunda parte, um empate que durou pouco tempo pois no minuto seguindo a equipa da casa colocava-se novamente em vantagem, o Ringe arriscou o com o guarda-redes avançado mas não conseguiu criar perigo junto da baliza adversaria e nesse sistema de jogo viria a sofrer dois golos perdendo assim por 5-2 numa boa partida de futsal.

Comentário do Treinador João Sousa – ADC Santa Isabel:
Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas entrámos bem e fizemos quinze minutos iniciais de grande qualidade. Cometemos erros que nos causou o empate mas soubemos reagir e conseguimos a vitória merecida. Mais uma vez sofremos até ao fim por culpa própria por algum deslumbramento e falta de eficácia para matar o jogo mais cedo.
A equipa está a progredir mas ainda temos muito a melhorar e esse caminho iremos percorrer todos juntos com mais ou menos dificuldades.