Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Feminino 2.ª Divisão – 2.ª Jornada

 Citânia não deixa sozinha Penamaior
 
O jogo de abertura da segunda jornada foi realizado sexta-feira onde o Amanha da Criança se deslocou a Paços de Ferreira para defrontar o Penamaior, num jogo nem sempre bem disputado onde o Penamaior teve sempre mais posse de bola embora as primeiras oportunidades de golo pertenceram a equipa maiata. Foi ao minuto nove, num erro de construção de jogo que o Penamaior aproveitou para se colocar em vantagem, o Amanhã da Criança tentou reagir e conseguiu empatar aos vinte e um minutos.
No entanto a igualdade foi por pouco tempo pois aos vinte e seis minutos a equipa da casa colocou-se novamente em vantagem.
Se a primeira parte foi dividida o mesmo não se pode dizer da segunda pois a equipa pacense entrou bem no jogo e ampliou cedo a vantagem.
Este golo fez a equipa visitante desorientar-se e foram raros os momentos que incomodaram a guarda-redes adversária.
Em cima do apito final destaque para o 4-1 num golo de bela nota artística, uma vitória justa e com este resultado mantém o primeiro lugar neste arranque de época.
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
Estava consciente das dificuldades que a equipa adversária podia criar, não prevíamos um jogo fácil nem o foi. Não entramos bem no jogo, apesar de termos maior posse de bola as primeiras boas oportunidades pertenceram ao Amanhã da Criança.
Ainda estávamos à procura do melhor entendimento coletivo quando chegamos ao golo, através da Luísa ao minuto nove. Este golo não intimidou o adversário e no minuto vinte e um aproveitaram da melhor forma um erro nosso para empatar a partida.

A minha equipa não mudou a forma de jogar, pelo contrário começávamos a crescer no jogo e com alguma naturalidade através da Marta ao minuto vinte e seis fizemos o segundo golo.
Na segunda parte, não podíamos ter entrado melhor, ampliamos o marcador para 3-1 ao minuto três, através da Glória, este golo trouxe uma maior tranquilidade à minha equipa, controlamos o jogo, o adversário pouco incomodou e apesar de termos tido bastantes oportunidades para marcar só conseguimos fazê-lo ao minuto vinte e quatro através da Luísa.
Em suma, um bom jogo de futsal, vitória justa da minha equipa mas que nos deixa conscientes que ainda há um longo caminho a percorrer de forma a minimizar a cada jogo os erros cometidos. Parabéns às minhas atletas pela vitória e um obrigado a quem se deslocou ao pavilhão para nos apoiar contribuindo assim para uma bancada cheia dando ainda mais sabor à nossa vitória.

 
A equipa do Alfa Académico sofreu nova derrota agora por 0-1 em casa perante a equipa da Ordem que conquista os seus primeiros três pontos esta época.
O Santa Isabel a jogar em casa não se conseguiu superiorizar à equipa do Citânia Sanfins e perdeu por duas bolas sem resposta, com este resultado a equipa pacense soma seis pontos e divide o topo da tabela com o Penamaior, enquanto o Santa Isabel soma um ponto.
No último jogo da jornada o Ringe somou os primeiros três pontos desta época pois recebeu e venceu o Teibas por 1-0 que continua sem pontuar.
Peço encarecidamente a todos os treinadores que enviem semanalmente para ac.brunopinto@hotmail.com uma breve análise do seu jogo bem como nomeiem a melhor jogadora em campo da equipa adversaria. (Se possível até segunda a noite)
Obrigada pela colaboração.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Resultados e Classificação - 2ª Jornada


Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs ASS O Amanhã da Criança

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 4-1
Campeonato: Distrital 2ª Divisão AFP - 2ª Jornada
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Meixomil - Paços de Ferreira
Data e Hora: 16/10/2015 – 21h30
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Patrícia (GR), Telma, Crespo, Glória e Luísa
Jogaram Ainda: Diana, Marta e Sara
Golos: Luísa (2), Marta e Glória
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Estava consciente das dificuldades que a equipa adversária podia criar, não prevíamos um jogo fácil nem o foi. Não entramos bem no jogo, apesar de termos maior posse de bola as primeiras boas oportunidades pertenceram ao Amanhã da Criança. Ainda estávamos à procura do melhor entendimento coletivo quando chegamos ao golo, através da Luísa ao minuto 9. Este golo não intimidou o adversário e no minuto 21' aproveitaram da melhor forma um erro nosso para empatar a partida. A minha equipa não mudou a forma de jogar, pelo contrário começávamos a crescer no jogo e com alguma naturalidade através da Marta ao minuto 26 fizemos o segundo golo.
Na 2ª parte não podíamos ter entrado melhor, ampliamos o marcador para 3-1 ao minuto 3' através da Glória, este golo trouxe uma maior tranquilidade à minha equipa, controlamos o jogo, o adversário pouco incomodou e apesar de termos tido bastantes oportunidades para marcar só conseguimos fazê-lo ao minuto 24 através da Luísa.
Em suma, um bom jogo de futsal, vitória justa da minha equipa mas que nos deixa conscientes que ainda há um longo caminho a percorrer de forma a minimizar a cada jogo os erros cometidos.
Parabéns às minhas atletas pela vitória e um obrigado a quem se deslocou ao pavilhão para nos apoiar contribuindo assim para uma bancada cheia dando ainda mais sabor à nossa vitória."

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Convocatória: ADC Penamaior vs ASS Amanhã da Criança

  Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 pelas 21h30
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - 2ª Jornada
 
AFPORTO.COM

2 - Diana Costa
3 - Sara Castro
4 - Luísa Valente
7 - Glória Coelho
8 - Catarina Crespo
9 - Telma Sousa
10 - Marta Sousa
12 - Patrícia Ferreira
18 - Ana Fernandes 
 
Às 20h30 no pavilhão....
 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

6ªF, DIA 16, PELAS 21H30, ADC PENAMAIOR x ASS AMANHÃ DA CRIANÇA. CONTAMOS COM O TEU APOIO NESTA ESTREIA DA NOVA ÉPOCA EM NOSSA CASA!


Feminino 2.ª Divisão – 1.ª Jornada

Iniciou-se no passado fim-de-semana o campeonato 

 Aproveito o momento para saudar o Artur Moreira pelo trabalho brilhante realizado pela nossa modalidade e todo o tempo que disponibiliza em prol da mesma, não poderia deixar de agradecer a confiança em mim para ser mais um ano comentador deste campeonato, espero não o desiludir, bem como a todos os leitores deste site, pois todo o trabalho que realizar são consoante a minha perspetiva e nunca com intenção de magoar/ofender qualquer equipa ou interveniente deste campeonato.
Desejo as maiores felicidades a todas as equipas, atletas, treinadores, dirigentes e demais intervenientes, esperando que obtenham o maior sucesso desportivo.
O jogo inaugural desta primeira jornada opôs frente a frente Citânia Sanfins e Ringue com os três pontos a serem conquistados pela equipa pacense por três bolas a uma, que na minha opinião ainda que prematura será uma das equipas candidatas ao título.
No outro jogo realizado sexta-feira a recém despromovida Ordem não foi além de um empate caseiro a duas bolas frente a equipa do Santa Isabel.
As duas goleadas da jornada foram realizadas no sábado com a equipa da Casa do Porto de Rio Tinto a entrar bem no campeonato pois recebeu e venceu confortavelmente a equipa do Alfa Académico por quatro golos sem resposta.
No jogo a que assisti o Penamaior deslocou-se ao reduto do Teibas e venceu sem grande dificuldade por 7-1, num jogo sem grande história. O Penamaior sempre controlou o jogo e cedo começou a desenhar a goleada e só não foi por números mais exagerados porque a guarda-redes Soraia realizou uma exibição muito bem concebida por completo perante um Teibas sem grandes argumentos para disputar o jogo.

Cumprimentos desportivos


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Resultados e Classificação - 1ª Jornada



Comentário ao jogo: ADC Teibas vs ADC Penamaior

Resultado ao intervalo: 0-4
Resultado final: 1-7
Campeonato: Distrital 2ª Divisão AFP - 1ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal do Formigueiro III - Águas Santas
Data e Hora: 10/10/2015 – 21h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Ana (GR), Telma, Crespo, Glória e Luísa
Jogaram Ainda: Sara e Patrícia (GR)
Golos: Crespo (4), Luísa, Glória e Telma
Lesões de maior gravidade: N/A
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Foi um bom jogo contra uma equipa que ainda não está evoluída tacticamente nem tecnicamente, a nossa maior entrave foi a GR adversária que evitou um resultado mais dilatado. Apesar do grau de dificuldade ter sido baixo, ficou exposto que ainda temos que trabalhar para corrigir muitos erros, que, concretamente neste jogo, permitiram ao adversário marcar um golo e por outras vezes chegar com perigo à nossa baliza. 
Sem dúvida que o resultado foi justo e que as minhas atletas estão de parabéns pelo objectivo cumprido."

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Convocatória: ADC Teibas vs ADC Penamaior

  Sábado, 10 de Outubro de 2015 pelas 21h00
Local: Pavilhão Municipal Formigueiro (Águas Santas)
Campeonato Distrital 2ª Divisão - 1ª Jornada
 
AFPORTO.COM

3 - Sara Castro
4 - Luísa Valente
7 - Glória Coelho
8 - Catarina Crespo
9 - Telma Sousa
12 - Patrícia Ferreira
18 - Ana Fernandes 
 
Às 19h30 na sede do clube....
 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ÉPOCA 2015-2016: ENTRADAS

CRESPO #8

Crespo, como é conhecida no mundo do futsal irá integrar o plantel na presente época. Nas épocas passadas representou o Santa Marta onde conquistou diversos títulos, acrescenta qualidade e experiência ao nosso plantel.





SARA CASTRO #3

A Sara trata-se de um regresso à equipa, após passagem pelo Paredes (Fut 11) e nos últimos anos no Santa Marta, regressa esta época para dar o seu contributo à equipa.






CÁTIA MOREIRA #14

A Cátia apesar de ter 22 anos nunca jogou federada, inicia esta época uma nova etapa, estando consciente que esta época será para se adaptar e conhecer a modalidade.





BEATRIZ PEREZ #6

A Bia, tem apenas 14 anos, é conhecida da treinadora Daniela Silva, nos últimos 3 anos foi sua atleta  na Seleção do Concelho de Paços de Ferreira, tem grande potencial, não será inscrita na presente época devido à sua idade mas a longo prazo dará o seu contributo à equipa.