Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 9ª Jornada por António Silva

Jornada com algumas surpresas
 
A nona jornada foi a última, deste ano de 2013, apesar de nada estar decidido, longe disso, houve algumas surpresas, de onde destaco o empate do AMCH Ringe em casa do São Romão, a vitória, dilatada da Jornada Mágica ADC sobre ADC Penamaior.
Como é habitual, contamos com a colaboração de alguns técnicos para a melhoria da qualidade na apresentação e divulgação, de cada equipa, e dos pareceres de cada técnico, pelo que começo por apresentar o comentário da Daniela Silva, Treinadora ADC Penamaior.
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Não há muito a dizer deste jogo, quem joga assim não merece ganhar! Não fomos competentes, não fomos equipa! Nestas duas últimas jornadas sofremos mais golos que nas sete primeiras jornadas e regredimos imenso no futsal praticado. Mérito para o adversário porque conseguiu traduzir em golos os nossos erros, não marcaram mais por ineficácia. Na primeira parte aos 16' já ganhavam por 4-0 e marcámos o nosso único golo através da Sara aos 17' da primeira parte.
A segunda parte foi mais do mesmo. É justo dizer que também podíamos ter reduzido o marcador por algumas vezes mas sem sucesso. Espero que nesta paragem do campeonato a equipa volte a encontra-se e vamos trabalhar para evitar estas surpresas amargas que não traz confiança à equipa. Sei que somos capazes de muito mais e melhor!"
Agora com o Nelson Ramos, Treinador CDC Santana, onde defrontaram ADC Teibas.
“Não foi um jogo bem conseguido da nossa equipa, com falhas na construção e finalização e penso que isso se deve em muito a pressão e ansiedade criada em volta da equipa que esta levou para dentro da quadra na qual eu assumo a inteira responsabilidade. Quanto ao jogo inauguramos o marcador aos seis minutos depois de uma boa jogada coletiva Rita finaliza com classe fazendo a bola passar por cima da guarda redes adversaria, volvidos três minutos o Teibas chegaria ao empate num lance infeliz da nossa guarda redes, subimos as nossas linhas e íamos carregando mas ou os postes ou a boa exibição da redes iam impedindo que o resultado se altera, 1-1 ao intervalo.
Para a segunda parte a equipa entrou com muita vontade mas continuávamos a falhar no último terço ate que aos doze minutos Rita de penalti bisa na partida e faz o 1-2, a equipa da casa subiu na quadra e obrigou Elsa a três intervenções de grande nível, a três minutos do final Tânia fecha o resultado em 1-3. Foi uma vitória difícil contra uma equipa em constante evolução, mas penso que justa pois desde o apito inicial que assumimos as despesas do jogo e mesmo este não estando a correr da melhor maneira a equipa deu tudo e fez o mais importante que era ganhar. Obrigado a todos que nos apoiaram e quanto a nós tenho a certeza que saberemos tirar as elações deste jogo para que jornada a jornada possamos estar cada vez melhores. Eu acredito…  “
Já em Baguim do Monte, Casa FC Porto Rio Tinto, não foi capaz de desfeitear a equipa da ASS O Amanhã da Criança, equipa que apesar das dificuldades técnicas, colmata bem com a vontade de vencer. Neste jogo foi, realmente esta capacidade de acreditar que, acabou por catapultar o Amanhã da Criança para a vitória, faltando à Casa do FC Porto um pouco mais de empenho.  Sendo duas equipas que se equivalem, os pormenores decidiram esta partida, a melhor pontaria e perseverança dos visitantes foi premiada com uma vitória de três a um.
No meu jogo, onde fomos derrotados por sete a três, podemos dizer que conseguimos fazer tremer o adversário, Juventus da Triana, que de uma posição de vantagem, rapidamente passou a desvantagem, onde conseguimos disposicionar o adversário e marcar no contra golpe, fizemos rapidamente o um a dois.
Não sendo a nossa melhor exibição, conseguimos manter o equilíbrio até que, faltaram as opções, não havia já pernas para continuar a dar réplica, e nas substituições perdemos os posicionamentos e permitimos que o adversário chega-se aos sete a três, final.
Parabéns ao adversário porque soube aproveitar as nossas falhas e ganhar a partida, bem como às minhas atletas que souberam sofrer e lutar até ao final.
No cimo da tabela, Santa Marta continua invicto, apenas um empate desviam esta equipa do pleno, e esta jornada não foi exceção, recebeu e venceu CCD Ordem por quatro a um.
Um deslize, em São Romão quase, quase dava a primeira derrota ao clube da casa, quando se previa um jogo pouco complicado, mérito AMCH Ringe, que conseguiu um empate onde apenas Santa Marta, o líder, o tinha feito.
Agora, descanso, vamos estar parados até entrada do novo ano, dia três de Janeiro de 2014 são os primeiros jogos.
Boas festas, bons treinos, voltamos em 2014 para mais divulgação da nossa modalidade, um abraço a todos.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 9ª Jornada

 

Comentário ao jogo: Jornada Mágica ADC vs ADC Penamaior

Resultado ao intervalo: 4 - 1
Resultado final: 6-1
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 9ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Custóias (Matosinhos)
Data e Hora: 14/12/2013 – 17h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Martinita, Andreia, Armanda e Ticha
Jogaram Ainda: Sara, Silvia e Ana (GR)
Golos: Sara (4-1) 
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Não há muito a dizer deste jogo, quem joga assim não merece ganhar! Não fomos competentes, não fomos equipa! Nestas duas últimas jornadas sofremos mais golos que nas 7 primeiras jornadas e regredimos imenso no futsal praticado. Mérito para o adversário porque conseguiu traduzir em golos os nossos erros, não marcaram mais por ineficácia. Na 1ª parte aos 16' já ganhavam por 4-0 e marcámos o nosso único golo através da Sara aos 17' da primeira parte. A segunda parte foi mais do mesmo.. É justo dizer que também podíamos ter reduzido o marcador por algumas vezes mas sem sucesso. Espero que nesta paragem do campeonato a equipa volte a encontra-se e vamos trabalhar para evitar estas surpresas amargas que não traz confiança à equipa. Sei que somos capazes de muito mais e melhor!"

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Torneio Mundial de Futsal Feminino - Espanha

Seleção Nacional de Futsal Feminino, que partir de amanhã e esperemos que até dia 20 de Dezembro vão defender as cores portugueses no Torneio Mundial de Futsal Feminino que este ano se realiza em Espanha!!

Convocatória: Jornada Mágica ADC vs ADC Penamaior

Sábado, 14 de Dezembro de 2013 pelas 17h00
Local: Pavilhão Municipal de Custóias (Matosinhos)
Campeonato Distrital A.F. Porto 2ª Divisão - 9ª Jornada

AFPORTO.COM
1 - Carla Neto
2 - Armanda Carneiro
3 - Andreia Ferreira
8 - Sara Mendes
11 - Silvia Moreira
14 - Patrícia Fraga
18 - Ana Fernandes
22 - Marta Ribeiro
Às 15h00 no sede....
 

Sábado, dia 14 de Dezembro, Jornada Mágica ADC - ADC Penamaior, pelas 17h, no Pavilhão Municipal de Custóias. Vem apoiar a tua equipa!!


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 8ª Jornada por António Silva

Trio mantêm a luta pela liderança acesa
 
Esta foi uma semana especialmente complicada para poder espreitar mais jogos do nosso campeonato, pelo que não me canso de agradecer aos responsáveis das equipas que colaboram com futsal-porto-distrital, e enviam o seu parecer, comentário dos respetivos jogos.
Esta jornada iniciou-se dia seis de Dezembro, com Penamaior e Águias de Santa Marta, jogo do qual segue comentário da Daniela Silva:
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
Nesta jornada tivemos como adversário a equipa com o melhor ataque à sétima jornada, 38 golos marcados, a melhor defesa com apenas um golo sofrido e em primeiro na tabela classificativa, como já se previa não foi um jogo fácil e não fomos capazes de impor a primeira derrota ao adversário. Não entramos bem na partida com bastantes dificuldades quer a nível defensivo como ofensivo, com o Santa Marta nos primeiros 5' apostar em bolas altas para a nossa área e acabam por "demonstrar" a sua superioridade na quadra, aos 6'49'' na conversão de um penalty assinalado por mão na bola da Ticha.
A minha equipa não se deixou abalar por este golo mas também não conseguíamos ter a posse de bola por muito tempo e poucas vezes importunávamos a guarda-redes adversária, o Santa Marta por sua vez não conseguia ver traduzido a sua superioridade em golos, umas vezes por falta de pontaria, outras por mérito da nossa guarda-redes e da entreajuda das atletas.
O segundo golo nasce de uma falta fora da área e da imaginação da dupla de arbitragem que assinala a falta como penalti, o Santa Marta não desperdiçou esta oportunidade e faz o seu segundo golo.
Na segunda parte conseguimos produzir mais a nível ofensivo mas nunca o suficiente para reduzir ou até mesmo inverter o marcador e acabamos por sofrer golos por erros básicos que a esta altura do campeonato deviam de estar ultrapassados, o 0-3 surge aos 5'50'' e aos 14' o 0-4, nesta fase do jogo estávamos a criar dificuldades à guarda-redes adversária mas sem conseguir finalizar com sucesso e acabamos mesmo por sofrer passado poucos minutos o quinto golo, ainda reduzimos o marcador ao minuto dezanove para 1-5 através da Armanda mas já não tivemos tempo de ver se este golo condicionaria a postura em campo da nossa equipa e do adversário.
Parabéns ao adversário pela vitória e a toda a minha equipa pela garra, atitude e querer.
Comentário do segundo jogo da jornada fica a cargo de Filipa Santos, CCD Ordem:
A equipa sénior feminina do CCD Ordem recebeu esta sexta-feira a equipa da Casa do FC Porto de Rio Tinto em jogo respeitante à oitava jornada, tendo vencido por 5-1.
A equipa, não podia entrar melhor, pois logo ao minuto e meio inaugurou o marcador através de Catarina, que após remate de Paula fez a recarga para golo.
O jogo manteve-se numa toada morna, com a equipa da Ordem a cometer vários erros defensivos, num dos quais as visitantes alcançaram o empate.
O empate alcançado, não deixava de ser justo, pois a partir do golo inaugural as nossas meninas não foram uma equipa coesa, perdendo muitas bolas para as adversárias e cometendo muitos erros defensivos.
 Ao contrário da nossa equipa, as visitantes foram mais fortes até ao intervalo, demonstrando uma grande coesão e dinâmica de grupo.
No início da segunda parte aumentamos a vantagem através de Paula, este golo veio trazer alguma tranquilidade e dar mais confiança à equipa que voltou a marcar por mais três vezes, através de Catarina e Paula, para nos minutos finais ampliar o marcador para 5-1 através de Vanessa.
Apesar de não termos feito um jogo de excelência, fomos mais fortes em termos individuais, o que acabou por definir o resultado final.
Quanto às nossas adversárias, demonstraram que tem um bom coletivo e uma filosofia de jogo, mas que não foi suficiente para contrariar a eficácia e o poderio individual da nossa equipa.
A nossa equipa volta a jogar no próximo sábado dia 14 no Pavilhão Municipal de Novelas às 20 horas com as nossas vizinhas de Santa Marta.
Já no Sábado, sete de Dezembro, em Águas Santas, Pavilhão Municipal do Corim, Maia, encontraram-se duas equipas que se equivalem em muitos aspetos, na minha opinião, são pouco criativas, e muito combativas, acabam por compensar as falhas técnico-táticas com a garra das atletas.
O resultado de um a um não poderia ser mais justo, pois a nível de eficácia, percebemos desde o inicio que, quem tivesse a estrela da sorte do seu lado poderia alterar o rumo do jogo, o que não veio a acontecer, parabéns pela perseverança de ambas as equipas.
Passamos das 18h para as 21h, onde no Pavilhão Municipal de Gueifães se defrontaram CDC Santa e ARD Leões de Tardariz, onde apresento o comentário, já habitual, do seu treinador, Nelson Ramos:
Vitoria justa, encaramos o jogo de forma seria e com muita atitude e logo aos três minutos Sílvia abre o marcador  com um grande remate de primeira, não demorou um minuto e Filipa aumentava o marcador com o melhor golo da noite num remate de meia distancia, o Tardariz  só em remates de longe e através da sua guarda redes criava perigo para a nossa baliza mas Elsa resolveu sempre da melhor maneira, aos quinze minutos e a vez da nossa capita, Tânia , fazer o golo depois de uma boa jogada da Sílvia , a primeira parte não terminaria sem que a Sara fizesse o gosto ao pé , 4-0 ao intervalo. Se terminamos a marcar começamos a segunda parte com o quinto golo através da Carla, o 6-0 foi da Sílvia que bisa na partida, 7-0 marcado pela India e Pepa fecha o jogo com o 8-0. Parabéns as minhas atletas pela forma como encararam o jogo e não posso terminar sem uma palavra a esta equipa do Tardariz pois apresentaram se na Maia só com cinco atletas e jamais viraram a cara a luta, o vosso esforço irá ser recompensado mais tarde ou mais cedo. Obrigado também a todos os presentes que nos apoiaram.   
Agora o jogo da Jornada, FC S. Romão com Juventus da Triana FC, do qual apenas posso ditar o resultado pois não consegui qualquer comentário, três a zero, foi o resultado final, após quarenta minutos de excelente futsal.
Posso dizer que, Juventus da Triana, equipa que defrontei num torneio de inicio de temporada, com excelentes atletas, das melhores do nosso campeonato, atrevo-me a dizer, me estão a surpreender pela negativa, esperava um pouco mais desta equipa de "luxo", o mesmo posso dizer deste S. Romão, Excelentes atletas, equipa de luxo e ao contrário, não está a desiludir, sempre com grandes estratégias de jogo, bem pensado, a demonstrar o porquê de estar no topo do nosso campeonato.
Espero que passem um bom resto de semana, bom trabalho a todos, vamos continuar a fazer brilhar o FUTSAL, deixar para trás as tristezas que tomamos conhecimento pelas redes sociais de violência no desporto, vamos estar no desporto pela convivência, saudável, salutar e respeitar as diferenças, pois somos todos diferentes e todos iguais.
Grande Abraço

Foto da equipa CCD Ordem in: 
http://ordem-futsal.blogspot.pt

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 8ª Jornada


Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs FC Águias de Santa Marta

Resultado ao intervalo: 0 - 2
Resultado final: 1-5
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 8ª Jornada
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira
Data e Hora: 06/12/2013 – 21h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Ana (GR), Martinita, Telma, Rute e Ticha
Jogaram Ainda: Armanda, Andreia, Sara e Fabiana
Golos: Armanda (1-5) 
Jogadoras não utilizadas por estarem condicionadas: Luísa
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior): 
"Nesta jornada tivemos como adversário a equipa com o melhor ataque à 7ª Jornada, 38 golos marcados, a melhor defesa com apenas um golo sofrido e nº1 na tabela classificativa, como já se previa não foi um jogo fácil e não fomos capazes de impor a 1ª derrota ao adversário. Não entramos bem na partida com bastantes dificuldades quer a nível defensivo como ofensivo, com o Santa Marta nos primeiros 5' apostar em bolas altas para a nossa área e acabam por "demonstrar" a sua superioridade na quadra aos 6'49'' na conversão de um penalty assinalado por mão na bola da Ticha, a minha equipa não se deixou abalar por este golo mas também não conseguíamos ter a posse de bola por muito tempo e poucas vezes importunávamos a GR adversária, o Santa Marta por sua vez não conseguia ver traduzido a sua superioridade em golos, umas vezes por falta de pontaria outras por mérito da nossa GR e da entreajuda das atletas. O segundo golo nasce de uma falta fora da área e da imaginação da dupla de arbitragem que assinala a falta como penalty, o Santa Marta não desperdiçou esta oportunidade e faz o seu segundo golo.
Na 2ª parte conseguimos produzir mais a nível ofensivo mas nunca o suficiente para reduzir ou até mesmo inverter o marcador e acabamos por sofrer golos por erros básicos que a esta altura do campeonato deviam de estar ultrapassados, o 0-3 surge aos 5'50'' e aos 14' o 0-4, nesta fase do jogo estávamos a criar dificuldades à GR adversária mas sem conseguir finalizar com sucesso e acabamos mesmo por sofrer passado poucos minutos o 5º golo, ainda reduzimos o marcador ao minuto 19 para 1-5 através da Armanda mas já não tivemos tempo de ver se este golo condicionaria a postura em campo da nossa equipa e do adversário.
Parabéns ao adversário pela vitória e a toda a minha equipa pela garra, atitude e querer."

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Convocatória: ADC Penamaior vs FC Águias de Santa Marta

Sexta, 6 de Dezembro de 2013 pelas 21h00
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Campeonato Distrital A.F. Porto 2ª Divisão - 8ª Jornada

AFPORTO.COM
 
1 - Carla Neto
2 - Armanda Carneiro
3 - Andreia Ferreira
4 - Rute Dias
7 - Luísa Valente
8 - Sara Mendes
9 - Telma Sousa
14 - Patrícia Fraga
17 - Fabiana Oliveira
18 - Ana Fernandes
22 - Marta Ribeiro
 
Às 20h00 no Pavilhão....
 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 7ª Jornada


Feminino 2ª Divisão - 7ª Jornada

Juventus da Triana perdeu terreno
 
Cá estamos nós em mais um comentário semanal, com um interregno de uma semana, devido a compromissos laborais, mas sempre com o mesmo espirito, divulgar o NOSSO campeonato.
Como é do conhecimento geral, mais uma vez agradeço a colaboração de todos quanto o desejem, pois não é possível acompanhar, pessoalmente, todos os jogos, obrigado aos que já o fazem.

O primeiro jogo realizou-se em Gondomar, Pavilhão Municipal de Baguim do Monte, pelas 21h00.
Com duas equipas a equivalerem-se, ADC Penamaior como visitante e Casa FC Porto de Rio Tinto, como visitado, muito embora a equipa da casa nunca tenha dado descanso ao Penamaior, o certo é que contam apenas as bolas que entram, neste caso duas para cada lado. Este empate coroa a persistência dos visitantes, mas dignifica também a atitude da equipa da casa que não deram tréguas e nunca baixaram os braços, no sentido de arrecadar os três pontos, parabéns a ambas as equipas pelo que fizeram na quadra.
Já em S. Pedro da Cova, pelas 22h00 do mesmo dia, 29/11/13, defrontaram-se Leões Tardariz e ASS O Amanhã da Criança, num jogo sem grandes emoções, onde nenhuma das equipas mostrou grande Futsal. Com a equipa da casa a atacar e a criar inúmeras oportunidades de golo, sem sucesso, foi o adversário, Amanhã da Criança a inaugurar o marcador, colocando-se em vantagem. Na segunda parte tivemos mais do mesmo, ou seja, pouca atitude dos Leões de Tardariz, onde o adversário não conseguia aproveitar, até que numa confusão dentro da área, a bola sobe e as atletas do AC foram mais expeditas e ampliaram para 0-2, resultado que se manteve até ao final do jogo.
Sobre o jogo entre a Juventus Triana e CDC Santana Nelson Ramos, treinador CDC Santana, falou sobre o mesmo:
"Foi um excelente jogo de futsal, com duas equipas a justificarem o porquê do lugar que ocupam na tabela. Nós preparamos este jogo com muito cuidado pois sabíamos que se iria resolver nos detalhes. Entramos no jogo dando a iniciativa ao Triana, mas cedo inauguramos o marcador com Rita a finalizar da melhor maneira uma boa combinação com a Sílvia,o Triana tinha mais posse de bola e Andreia ia evitando o golo com boas intervenções, mas aos onze minutos chegariam mesmo ao empate. Este resultado fez nos subir as linhas e num canto a jogadora adversaria corta o lance com a mão e na marcação do penalti Sílvia não perdoa e faz o 1-2 aos catorze minutos. O jogo estava intenso e o Triana chega ao empate ao minuto 21 na conversão de um livre a entrada da nossa área, 2-2 era o resultado ao intervalo. Para a segunda parte entramos com o mesmo empenho e Sílvia bisa na partida aos sete minutos, com o adversário em busca do empate India faz aos treze minutos o 2-4 e fechava as contas no jogo, ate ao apito final muitas oportunidades para alterar o resultado mas as guarda-redes levaram sempre a melhor. Em suma esta foi a  vitória  da união, espirito sacrifício, maturidade e da vossa garra e nós equipa técnica estamos extremamente orgulhosos com a vossa atitude. Continuação de um bom campeonato para o André e a sua excelente equipa e muito obrigada a todos os que nos apoiaram nesta difícil deslocação e que ate perdem a voz como aconteceu com a Isabel. Nós acreditamos…."
Sobre o encontro entre a Jornada Magica e S. Romão falou Celeste Marques clube trofense que venceu por duas bolas a zero.
Após o empate na jornada anterior era fundamental o regresso às vitórias, sendo que, por essa razão só a conquista dos três pontos nos interessava. Neste jogo defrontávamos uma equipa que se encontra a meio da tabela classificativa e que, em sua casa, é capaz de criar dificuldades às equipas visitantes.
Entramos bem na partida, assumimos as despesas do jogo desde o primeiro minuto, íamos conseguindo manter a posse de bola à procura da melhor situação para finalizar. Após dois ou três avisos iniciais conseguimos mesmo chegar ao golo, numa variação rápida da bola da ala esquerda para a ala direita, Cátia aparece sozinha e num remate de fora da área faz o 0*1. Nos minutos subsequentes manteve-se o controlo de jogo por parte da nossa equipa, procurando aumentar o marcador, o Jornada Mágica subiu ligeiramente a primeira linha defensiva e procurava roubar a bola logo na nossa primeira fase de construção. Na segunda metade desta primeira parte fomos perdendo alguma objetividade mas sem colocar em causa a vantagem, ainda curta, que alcançamos. 
A segunda parte começou como terminou a primeira, íamos mantendo a posse de bola, tentando criar oportunidades de golo mas sem a clarividência de outros jogos, contudo, continuávamos a "controlar" a partida e a dispor das melhores oportunidades para faturar. O golo que dava uma maior tranquilidade acabou mesmo por surgir, Nádia, de cabeça, aparece na área e faz o 0-2. Neste jogo, a notória inexperiência da equipa de arbitragem obrigou-nos a baixar a agressividade defensiva uma vez que, sempre que uma jogadora caía, uma das jovens árbitras apitava, nos primeiros minutos desta segunda parte já acumulávamos três faltas. Até ao fim do encontro procuramos controlar o resultado, dispusemos de mais uma oportunidade clamorosa de golo, numa jogada de 1x0 todavia rematamos ao lado da baliza. 
Em suma, vitória sem grande espetacularidade, mas totalmente segura, justa e em que o resultado nunca esteve verdadeiramente em perigo. Mais três pontos muito importantes na conquista dos nossos objetivos”.
Do Santa Marta, é soma e segue, sem dificuldades recebeu e venceu, por oito a zero, AMCH Ringe, onde manteve o primeiro lugar, divide a diferença de golos, posição que reparte com FC S Romão, com os mesmos pontos, mas seguidos, bem de perto pelo Santana, que já mostrou, neste último jogo que não está para brincadeira, grande luta deste magnifico trio !!!
Por fim temos ADC Teibas que não conseguiu contrariar os Lousadenses, CCD Ordem, conseguindo o tento de honra, mas permitiram que os visitantes superassem em mais três golos, pelo que 1-4 foi o resultado final.
Deixo já aqui lançado o jogo da próxima jornada, que se realizará a 07 de Dezembro pelas 21h00 em São Romão, na Escola E/B 2,3, onde se defrontam FCS Romão e Juventus da Triana, duas equipas que partilham o cimo da tabela, segundo e quarto lugar, respetivamente.
Grande abraço e até para a semana.


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Comentário ao jogo: Casa FCP Rio Tinto vs ADC Penamaior

Resultado ao intervalo: 2 - 2
Resultado final: 2-2
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 7ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal/Escola EB 2/3 de Baguim do Monte
Data e Hora: 29/11/2013 – 21h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Telma, Luísa, Andreia e Ticha
Jogaram Ainda: Armanda, Sara, Fabiana, Martinita, Rute e Ana (GR)
Golos: Ticha (0-1), Martinita (2-2)
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Um jogo com um grau de dificuldade maior que o da semana passada, contra uma equipa que apesar de não ter um jogo ofensivo muito organizado consegue criar bastante perigo através do seu jogo direto e da velocidade que o plantel aplica na abordagem ao jogo. Aos 4'58'' através da Ticha após uma perda de bola do adversário no nosso meio campo ofensivo inauguramos o marcador (0-1), nos minutos seguintes o jogo manteve-se equilibrado e ambas as equipas a não conseguirem criar real perigo, até que ao minuto 10 numa infelicidade da minha guarda-redes o adversário chega à igualdade no marcador. Ainda estávamos a recuperar do golo sofrido e no minuto seguinte o adversário chega à vantagem no marcador (2-1). A equipa não desanimou e foi à procura do golo da igualdade, nem sempre com as melhores tomadas de decisões mas com vontade de inverter o marcador e aos 18' chegamos à igualdade no marcador (2-2).
Na segunda parte nenhuma das equipas foi capaz de marcar o golo da vitória apesar de ambas terem criado oportunidades para isso.
No prazo de duas semanas desperdiçamos 4 pontos que nos podiam ter colocado numa posição bastante favorável, temos que trabalhar para errar cada vez menos e que venha o próximo jogo!”