Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Convocatória: Casa FCP Rio Tinto vs ADC Penamaior

Sexta, 29 de Novembro de 2013 pelas 21h00
Local: Pavilhão Municipal de Baguim do Monte
Campeonato Distrital A.F. Porto 2ª Divisão - 7ª Jornada

AFPORTO.COM
 
1 - Carla Neto
2 - Armanda Carneiro
3 - Andreia Ferreira
4 - Rute Dias
7 - Luísa Valente
8 - Sara Mendes
9 - Telma Sousa
14 - Patrícia Fraga
17 - Fabiana Oliveira
18 - Ana Fernandes
22 - Marta Ribeiro
 
Às 19h15 no sede do clube....
 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs ADC Teibas

Resultado ao intervalo: 1 - 0
Resultado Final: 2 - 2
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 6ª Jornada
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira
Data e Hora: 22/11/2013 – 21h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Ana (GR), Telma, Luísa, Rute e Ticha
Jogaram Ainda: Armanda, Sara, Andreia, Martinita e Carla (GR)
Golos: Luísa (1-0), Armanda (2-0)
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):

"Falhamos o nosso objetivo que era a conquista de 3 pontos, entramos bem no jogo, a controlar a posse de bola, a construir o jogo e a criar oportunidades para marcar mas pecávamos por tentar finalizar do meio da "rua", quando o fizemos na área do adversário inauguramos o marcador através da Luísa aos 7'. O sentido do jogo manteve-se e o adversário quase sempre com jogo direto no pivot poucas vezes importunava a nossa redes, apesar disso até ao intervalo não fomos capazes de alterar o marcador. Na 2ª parte aos 4' ampliamos o marcador para 2-0 por intermédio da Armanda e quando era esperado que a minha equipa "embala-se" para um excelente resultado, repetimos a dose do jogo passado, "relaxamos" no jogo, perdemos o poderio ofensivo, começamos a cometer mais erros na construção do jogo, como consequência o adversário em contra-ataque ia criando mais situações de perigo, resultado disso foi aos 11' a redução para 2-1 no marcador. Procuramos ampliar o marcador, acertamos duas bolas nos ferros mas mesmo assim não conseguimos ter segurança para voltar a ter o jogo controlado. Aos 21' na conversão de uma falta à entrada da nossa área, a nossa redes defende o primeiro remate e na recarga o Teibas chega à igualdade no marcador.
Em suma, temos de ser mais consistentes, mais competentes e manter a mobilidade de jogo no máximo ritmo do primeiro ao último minuto para sair da quadra com o objetivo cumprido!"

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Convocatória: ADC Penamaior vs ADC Teibas

Sexta, 22 de Novembro de 2013 pelas 21h00
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Campeonato Distrital A.F. Porto 2ª Divisão - 6ª Jornada

AFPORTO.COM
 
1 - Carla Neto
2 - Armanda Carneiro
3 - Andreia Ferreira
4 - Rute Dias
7 - Luísa Valente
8 - Sara Mendes
9 - Telma Sousa
14 - Patrícia Fraga
17 - Fabiana Oliveira
18 - Ana Fernandes
22 - Marta Ribeiro
 
Às 20h00 no pavilhão....
 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 5ª Jornada

Sem grandes mexidas na tabela classificativa
A jornada cinco, disputada a oito e nove de novembro, não trouxe grandes mexidas na tabela classificativa, nem foi fértil em surpresas, houve duas, três trocas de posições, onde o Penamaior, com a vitória em S. Pedro da Cova e a derrota do Ordem na Maia com Santana, trocaram de posição respetivamente, Penamaior ficou em quinto e Ordem em sexto.
Mais abaixo, e por ganho ao Ringe, Teibas ascende ao nono lugar, por troca com Amanhã da Criança, que desce duas posições, pois perdeu o seu jogo com Juventus Triana e no diferencial de golos foi ultrapassado pelo Ringe, pese embora tenha os mesmos pontos conquistados, três.
Esta semana, mais uma vez, temos a preciosa colaboração, a quem agradeço imenso, dos treinadores do CDC Santana, Nelson Ramos, do ADC Penamaior, Daniela Silva e Liliana Ponte, Jornada Mágica ADC.
Espero, muito em breve contar com a colaboração de mais responsáveis de clubes do nosso campeonato, pois não é possível assistir a todos os jogos, desta forma os comentário são o espelho do que realmente acontece e é sentido por cada um de NÓS.
Nelson Ramos (Santana) sobre o jogo Santana Vs Ordem:
Partimos para este jogo conscientes das dificuldades que o nosso adversário nos iria causar e  logo ao minuto quatro adiantamo-nos no marcador com um excelente golo da Tânia, não tiramos o pé do acelerador e volvidos três minutos India numa boa tabela com Filipa finaliza da melhor maneira e faz o 2-0. Baixamos as nossas linhas e também o ritmo de jogo e a Ordem aproveitou para reduzir perante alguma passividade defensiva, ao intervalo 2-1. Na segunda parte entramos  algo ansiosos e a errar muitos passes, mas a cinco minutos do fim numa jogada coletiva muito boa Cris fecha as contas e faz o 3-1 final. Em suma não foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte mas garantimos os três pontos que era o objetivo. Obrigado a todos os presentes e nós prometemos continuar a trabalhar jogo após jogo para vos brindar com os três pontos. Nós acreditamos…
Liliana Pontes (Jornada Mágica) sobre o jogo Águias Santa Marta Vs Jornada mágica:
Perante a falta de humildade da generalidade das jogadoras do Santa Marta, não consigo fazer um comentário ao jogo que seja imparcial. Penso que para se estar no desporto é preciso saber perder, mas acima de tudo saber ganhar respeitando o adversário dentro e fora das quatro linhas. Perante a falta de respeito, todo e qualquer resultado deixa de merecer ostentação. Com a atitude demonstrada ao longo do encontro a equipa do Santa Marta torna-se pouco digna do lugar que ocupa na tabela classificativa. Embora, não tenha qualquer queixa dos dirigentes do Santa Marta que nos receberam bem, o mesmo não posso dizer da atitude e respeito que tiveram ao longo e principalmente no final do encontro, das jogadoras.
Daniela Silva (ADC Penamaior) Sobre o jogo Leões Tardariz Vs Penamaior:
"O jogo não podia ter iniciado da melhor forma, no primeiro minuto de jogo a Ticha inaugura o marcador e aos 3' a Rute faz o 0-2, mas ao contrário do que esperava, foi a partir do segundo golo que começamos a inventar o impossível e a complicar o que não era complicado. O jogo do adversário era previsível, as linhas defensíveis deste eram baixas e nós começamos a "relaxar" no jogo, o resultado da nossa atitude ou melhor a falta dela, tornou-se previsível, aos 11' o Leões Tardariz faz o 1-2 e passados 3' coloca a igualdade no marcador, resultado que se manteve inalterado até ao final da primeira parte.
Na segunda parte foi mais do mesmo, não eramos incisivas muito menos dinâmicas na construção do jogo e só aos 11' através da Luísa é que fizemos o 2-3, esta vantagem durou pouco tempo, o adversário mais uma vez com jogo direto consegue igualar o marcador (3-3), estavam decorridos 15'. Continuávamos com a posse de bola, mas sem procurar as soluções mais fáceis e eficazes para chegar ao golo e só ao minuto vinte através da Sara é que estabelecemos como resultado final 3-4.
Sem dúvida que ganhou a melhor equipa em campo, não foi um jogo bonito de se ver, mas ao contrário de outros jogos em que jogamos muito mas perdemos, este cumprimos com o nosso único objetivo, a conquista dos três pontos."
António Silva (ARD Leões de Tardariz) Sobre o jogo Leões Tardariz Vs Penamaior:
Quero só acrescentar que, Leões de Tardariz conseguiu, a partir do segundo golo do Penamaior, "acordar" e condicionar o adversário, chegando mesmo ao empate, conforme relatado, sendo a nossa estratégia dar a posse ao adversário, jogar mais direto, devido ao plantel reduzido, e ás diferenças de qualidade, nas substituições, o que resultou plenamente, pois perdemos enumeras bolas de golo, só com guarda-redes pela frente e sofremos o último golo numa altura que não tínhamos tempo para lutar, pois acredito que se tivéssemos tempo, tínhamos dividido os pontos, pois mesmo sem tempo, conseguimos falhar o golo do empate.

Grande abraço a todos, deixo aqui o jogo da jornada, na minha opinião, FC São Romão que recebe FC Águias de Santa Marta, Sábado 23 de Novembro pelas 21h00, pavilhão da Escola EB 2/3 de São Romão do Coronado.
Bom trabalho e até para a semana.

 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Futsal - Seleção A Portugal superior


A Seleção Nacional de futsal feminino venceu esta quarta-feira, por 3-2, no reencontro com a sua congénere espanhola disputado em Angra de Heroísmo.
Portugal superiorA Seleção Nacional de futsal feminino voltou a defrontar esta quarta-feira, em Angra de Heroísmo, a sua congénere espanhola. A Equipa das Quinas não foi feliz na partida de terça-feira e acabou por perder 2-1, mas esta quarta-feira rectificou o resultado e venceu o duelo ibérico.

No encontro desta noite, a formação espanhola voltou a marcar primeiro  por intermédio de Patricia Gonzalez, aos 2 minutos da partida. Perto do final da primeira parte, Carla Vanessa restabeleceu a igualdade com que as equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte, Portugal voltou a ser superior e chegou a estar em vantagem por dois golos graças aos tentos de Sofia Vieira (23') e Rita Martins (30'). A Espanha ainda reduziu por Berta Velasco nos instantes finais do encontro.

Recorda-se que Seleção Nacional de futsal feminino prepara a sua participação no Mundial que decorrerá na Venezuela em 2014. Os encontros com a Espanha foram os primeiros da época para a formação orientada por Jorge Braz.


Jorge Braz em discurso direto
"Atendendo à forma como entrámos no jogo e à primeira parte que fizemos merecemos inteiramente esta vitória. Esta talvez tenha sido a melhor primeira parte a que eu já assisti da Seleção Nacional de futsal feminino.

Mesmo depois de um erro que valeu o golo da Espanha na fase inicial, a equipa reagiu bem. Reagiu com um comportamento de equipa: corrigiu os erros, foi à procura do golo e conseguiu empatar. Na segunda parte continuámos com organização e conseguimos chegar ao 3-1. Dispusemos de muitas oportunidades flagrantes para marcar muitos mais golos, pelo que o resultado final de 3-2 acaba por ser escasso. Sofremos um golo no final, numa desconcentração que não pode existir – enquanto não acaba o jogo é preciso manter os níveis de concentração.

No entanto, a equipa teve uma atitude fantástica. Mostrou rigor, maturidade e uma ambição organizada. Quando assim é, torna-se mais fácil vencer os jogos.

Foi um excelente momento de preparação para o Mundial, mas temos a consciência que não passou disso mesmo. Foi um excelente momento de preparação, mas agora vêm aí quinze dias de preparação duros e rigorosos, pois temos consciência que temos muita coisa para melhorar. Mesmo com a prestação positiva que tivemos hoje, há sempre coisas para melhorar tendo em vista o Mundial.”

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

Árbitros: Mário Silva e Sérgio Silva.
Terceiro árbitro: José Silveira.
Cronometrista: Duarte Mourão.

Portugal 3-2 Espanha
(1-1 ao intervalo)

PortugalNatalina Silva; Liliana Salema, Mélissa, Sofia Ferreira e Sofia Vieira.
SuplentesAna Catarina, Cátia Morgado, Inês Fernandes, Joana Meira, Cláudia Santos, Rita Martins (Cap.), Ana Azevedo, Daniela Ferreira e Carla Vanessa.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Carla Vanessa (20'), Sofia Vieira (23') e Rita Martins (30').
Disciplina: Cartão amarelo para Inês Fernandes (40').

Espanha: Belen de Uña; Berta Velasco, Andrea Feijoo, Patricia Gonzalez e Lucia Nespereira.
Suplentes: Jennifer Pedro, Beatriz Martin, Patricia Chamorro (Cap.), Lidia Maria Mesias, Claudia Pons, Leticia Sanchez, Sara Navalon, Cecilia Puga, Silvia Aguete e Ana Sevilla.
Treinador: José Venancio Lópes.
Golos: Patricia Gonzalez (2') e Berta Velasco (40').
Disciplina: Nada a registar.

Fotos: FPF

Noticia retirada do site: http://www.fpf.pt

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Futsal - Seleção A Espanha leva a melhor

A Seleção Nacional de futsal feminino perdeu esta terça-feira, 1-2, no primeiro de dois encontros de preparação diante da sua congénere espanhola. 


 A Equipa das Quinas jogou o seu primeiro encontro da época, em Angra do Heroísmo, diante da Espanha e acabou por perder num jogo em que merecia ter tido mais sorte.

A formação espanhola foi em vantagem para o intervalo graças a um tento alcançado no final do primeiro tempo. A nove segundos do descanso, Andrea Feijoo apontou o tento inaugural do encontro.

A Espanha ampliou a vantagem muito perto do final do encontro, aos 39 minutos, por Cecilia Puga, depois de Portugal ter desperdiçado algumas oportunidades de fazer o empate. A Equipa das Quinas reduziu por Mélissa a 12 segundos do final.

O reencontro está marcado para quarta-feira (13 de novembro), novamente no Pavilhão de Angra do Heroísmo, pelas 20h30 (19h30 locais).
  
Jorge Braz em discurso direto
“Esta partida significou o reinício do trabalho e foi este o momento de reativar os nossos princípios. Não entrámos bem no jogo, mas conseguimos equilibrar… A primeira parte foi muito equilibrada, com alguns maus e bons momentos da nossa equipa. Na segunda parte fomos superiores e a equipa percebeu que tem qualidade para se bater diante de qualquer adversário. A ambição que as nossas jogadoras têm, aliada à qualidade que possuem - com mais organização e calma nos momentos das decisões -, mostram que este Seleção poderá ganhar qualquer encontro. Apesar do resultado, do ponto de vista formativo este jogo irá dar mais maturidade. Amanhã iremos tentar corrigir o resultado de hoje.

Pela segunda parte que efetuámos até um empate seria injusto para nós. Criámos várias oportunidades de golo e sofremos o 2-0 de forma inacreditável: o segundo golo surge depois de uma situação clara de golo em que atirámos ao poste e depois sofremos num contra-ataque. Mesmo a perder por 2-0 a equipa mostrou uma grande alma e ambição para dar a volta ao resultado. Depois de marcarmos o 2-1 muito perto do final, ainda conseguimos assustar apesar de haver pouco tempo para chegarmos ao empate.

Este é um estágio de preparação para o Mundial e nós vamos chegar ao Mundial com outra organização e maturidade.”

Ficha de jogo 
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

Árbitros: Mário Silva e Sérgio Silva.
Terceiro árbitro: Filipe Ferreira.
Cronometrista: Duarte Mourão.

Portugal 1-2 Espanha (0-1 ao intervalo)

Portugal: Natalina Silva;   Inês Fernandes, Rita Martins (Cap.), Ana Azevedo e Daniela Ferreira.
Suplentes: Ana Catarina, Liliana Salema, Cláudia Santos, Rita Palma, Joana Meira, Mélissa, Sofia Ferreira, Sofia Vieira e Carla Vanessa.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Mélissa (40').
Disciplina:Nada a registar.

Espanha: Jennifer Pedro, Ana Sevilla, Patricia Chamorro (Cap.), Lidia Maria Mesias e Patricia Gonzalez.
Suplentes: Belen deUña, Beatriz Martin, Berta Velasco, Andrea Feijoo, Claudia Pons, Leticia Sanchez, Sara Navalon, Cecilia Puga, Silvia Aguete e Lucia Nespereira.
Treinador: José Venancio Lópes.

Golos: Andrea Feijoo (20') e Cecilia Puga (39')
Disciplina:Nada a registar.

 Retirado do site: http://www.fpf.pt/

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resultados e classificação - 5ª Jornada



Comentário ao jogo: ADR Leões Tardariz vs ADC Penamaior

Resultado ao intervalo: 2 - 2
Resultado Final: 3 - 4
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 5ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal S. Pedro da Cova
Data e Hora: 08/11/2013 – 22h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Marta, Sara, Rute e Ticha
Jogaram Ainda: Armanda, Andreia, Telma, Luísa, Fabiana e Ana (GR)
Golos: Ticha (0-1), Rute (0-2), Luísa (2-3) e Sara (3-4)
Lesões de maior gravidade: N/A

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):

"O jogo não podia ter iniciado da melhor forma, no primeiro minuto de jogo a Ticha inaugura o marcador e aos 3' a Rute faz o 0-2, mas ao contrário do que esperava, foi a partir do segundo golo que começamos a inventar o impossível e a complicar o que não era complicado. O jogo do adversário era previsível, as linhas defensíveis deste eram baixas e nós começamos a "relaxar" no jogo, o resultado da nossa atitude ou melhor a falta dela, tornou-se previsível, aos 11' o Leões Tardariz faz o 1-2 e passados 3' coloca a igualdade no marcador, resultado que se manteve inalterado até ao final da 1ª parte.
Na 2ª parte foi mais do mesmo, não eramos incisivas muito menos dinâmicas na construção do jogo e só aos 11' através da Luísa é que fizemos o 2-3, esta vantagem durou pouco tempo, o adversário mais uma vez com jogo direto consegue igualar o marcador (3-3), estavam decorridos 15'. Continuávamos com a posse de bola, mas sem procurar as soluções mais fáceis e eficazes para chegar ao golo e só ao minuto 20 através da Sara é que estabelecemos como resultado final 3-4.
Sem dúvida que ganhou a melhor equipa em campo, não foi um jogo bonito de se ver, mas ao contrário de outros jogos em que jogamos muito mas perdemos, este cumprimos com o nosso único objetivo, a conquista dos 3 pontos."

Comentário ao jogo pelo Treinador António Silva (ARD Leões de Tardariz):
"Quero só acrescentar que, Leões de Tardariz conseguiu, a partir do segundo golo do Penamaior, "acordar" e condicionar o adversário, chegando mesmo ao empate, conforme relatado, sendo a nossa estratégia dar a posse ao adversário, jogar mais direto, devido ao plantel reduzido, e ás diferenças de qualidade, nas substituições, o que resultou plenamente, pois perdemos enumeras bolas de golo, só com guarda-redes pela frente e sofremos o último golo numa altura que não tínhamos tempo para lutar, pois acredito que se tivéssemos tempo, tínhamos dividido os pontos, pois mesmo sem tempo, conseguimos falhar o golo do empate."

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Convocatória: ADR Leões Tardariz vs ADC Penamaior

Sexta, 8 de Novembro de 2013 pelas 22h00
Local: Pavilhão Municipal de S. Pedro da Cova
Campeonato Distrital A.F. Porto 2ª Divisão - 5ª Jornada

AFPORTO.COM
 
1 - Carla Neto
2 - Armanda Carneiro
3 - Andreia Ferreira
4 - Rute Dias
7 - Luísa Valente
8 - Sara Mendes
9 - Telma Sousa
14 - Patrícia Fraga
17 - Fabiana Oliveira
18 - Ana Fernandes
22 - Marta Ribeiro
 
Às 20h00 no sede do clube....
 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Seleção Nacional Feminina

Notícia retirada do site: http://www.magiadofutsalfeminino.pt

MAGIA DO FUTSAL FEMININO EM PORTUGAL 

Fica a conhecer as 14 escolhidas!

Colocado em 2013-11-04 20:10:33 | Tags: Seleção Nacional


E se ainda não conheces os clubes selecionados assim como as suas respetivas jogadoras convocadas para mais dois duelos ibéricos, não percas mais tempo, magiadofutsal dá-te a conhecer as craques. Estas são as 14 escolhidas para mais uma preparação rumo ao Torneio Mundial, a realizar-se em dezembro, em Venezuela.

ARJ Mogege -  Mélissa Antunes

  
Restauradores Avintenses - Sofia Ferreira e Pisko


CR Golpilheira - Liliana Salema

   
FC Vermoim - Ana Azevedo, Carla Vanessa

  
Quinta dos Lombos - Naty e Woody

   
SL Benfica - Ana Catarina, Claudia Santos, Inês Fernandes, Rita Martins

Real Statte - Itália -  Joana Carvalho

Sinnai - Itália - Sofia Vieira

Fotos: Cortesia dos respetivos clubes e shefutsal.it.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Feminino 2ª Divisão - 4ª Jornada

Semanas sem surpresas
 
Esta semana não houve surpresas, apenas o jogo da jornada, FC Águias de Santa Marta com Juventus da Triana FC, se tornava uma incógnita, qualquer das equipas tinha capacidade para ganhar.
Num jogo deveras emocionante, ganhou a equipa que foi mais eficaz, neste caso FC Águias de Santa Marta, destaco a qualidade das duas equipas, individual e coletivamente, muito fortes (Ver vídeo do resumo no final da crónica).
Do primeiro jogo da jornada apresento o comentário dos dois treinadores, Daniela Silva, ADC Penamaior e Nelson Ramos pelo CDC Santana, respetivamente:
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Excelente jogo de futsal com duas equipas à procura da vitória e arrisco a dizer que o empate seria o resultado mais justo. Como em todos os jogos, os golos surgem de erros e este não foge à regra, acabou por perder a equipa que não soube aproveitar da melhor forma os erros do adversário, ao contrário deste que tirou melhor proveito dos nossos erros. Jogo muito equilibrado, sofremos o primeiro golo na sequência da marcação de uma falta aos sete minutos e aos dezanove também no seguimento da cobrança de uma falta, a Luísa faz o empate, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte aos 47 segundos conseguimos colocar-nos em vantagem no marcador novamente por intermédio da Luísa, estava feito o 2-1 e muitos minutos ainda para jogar. Ambas as equipas iam ameaçando a baliza adversária e ao minuto dez o Santana marca o golo do empate, com este golo o Santana alterou o seu sistema de jogo o que nos criou alguma dificuldade, estávamos ajustar a equipa para responder da melhor forma às alterações do adversário mas foi nessa fase que acabamos por sofrer mais dois golos, o 2-3 ao minuto doze e o 2-4 ao minuto catorze, até ao apito final ainda tivemos oportunidades de marcar mas não conseguimos finalizar com sucesso.
Temos de trabalhar para que em cada jogo a quantidade de erros seja menor, parabéns às minhas atletas por lutarem até ao último minuto para sair da quadra com um resultado mais justo."
Comentário ao jogo pelo Treinador Nelson Ramos (CDC Santana):
Nesta deslocação sempre difícil o pensamento era o mesmo, conquistar os três pontos mesmo sabendo que pela frente teríamos um Penamaior motivado pelo excelente início de época, a praticar bom futsal e sempre complicado no seu reduto. Entramos bem na partida e dispusemos de várias oportunidades para abrir o marcador que foram negadas pela guarda-redes adversária. Por volta dos dez minutos India aproveita da melhor maneira uma defesa incompleta e faz o 0-1. Este resultado “relaxou demais” a minha equipa e com a pressão exercida só conseguíamos sair com jogo direto e era então o Penamaior que tinha mais posse de bola ate que chegaria ao empate diga se com alguma justiça, 1-1 era o resultado ao intervalo.
Para a segunda parte tentamos corrigir o que de mal tínhamos feito, mas foi o Penamaior a dar a volta ao marcador e a fazer o 2-1. Penso que terá sido com este golo que acordamos e partimos em busca do nosso objetivo e Tânia numa jogada individual excelente passa por duas adversárias e atira ao poste onde Cris aproveita e na recarga restabelece a igualdade. Volvidos três minutos Pepa finaliza da melhor maneira uma boa jogada coletiva  fazendo o 2-3  e Rita logo de seguida fechava as contas com o 2-4. Em suma um grande jogo de futsal com duas equipas a procura do mesmo, mas o crer, a união e o espirito de sacrifício das minhas guerreiras aliado ao grande e forte apoio que vinha da bancada levaram de vencidas as excelentes atletas da equipa local. Esta vitoria tal como prometida é dedicada a Carla. Obrigado a todos que acreditam em nós e nos apoiam sempre pois esta vitoria também é deles e nos prometemos que continuaremos a trabalhar para vos dar alegrias todas as semanas pois tal como vocês nós acreditamos…”
Agradeço, desde a colaboração, a cem por cento, destes dois técnicos, semana após semana com futsal-porto-distrital.
No jogo realizado em Vila das Aves, onde se encontraram, pela primeira vez, AMCH Ringe e ARD Leões de Tardariz, onde a equipa da casa arrecadou os três pontos, podemos dizer que foi um onde os visitantes procuraram sair apenas em contra-ataques, defenderam desde o primeiro segundo, até ao último, onde cometeram pouquíssimos erros defensivos, durante quarenta minutos, erros esses aproveitados de forma excelente pela equipa da casa, que, desta forma, não sofreu qualquer golo, fruto da precipitação do pivô visitante, e marcou três golos, estrearam-se mais duas atletas por parte dos Leões, que demonstraram garra e com certeza serão uma mais-valia para o grupo.
Agora já em São Romão, onde a equipa da casa ganhou com relativa facilidade, mantendo a invencibilidade, onde os visitantes não se fizeram de rogados e marcaram, também, o seu ponto de honra.      
O resultado poderia ter sido mais avolumado, mas os visitantes melhoraram a olhos vistos, desde início do campeonato e também bateram o pé, conseguindo um resultado, que apesar de não garantir os três pontos, com toda a certeza uniu mais o grupo.   No final, três a um, um resultado justo que acaba por manter na cabeça do pelotão FCS Romão na corrida à subida de divisão.    
Na próxima jornada, aguardo maior colaboração de algumas equipas para melhorar a divulgação deste campeonato, sendo que a próxima jornada se realizará daqui a quinze dias, devido à participação da seleção distrital sub-21 no torneio inter-associações de um a três de Novembro.
Grande abraço a todos e bom trabalho
Link Vídeo: