Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

sábado, 29 de dezembro de 2012

UM PROSPERO ANO NOVO

A todas as e os atletas, sócios, adeptos e simpatizantes da Associação Desportiva e Cultural de Penamaior, que acreditaram em nós durante este ano e caminharam connosco, mesmo diante das dificuldades, com sabedoria, esperança, fé, união, fomos capazes em conjunto de encontrar uma solução para amenizar as dificuldades. Unidas e unidos tornamos-nos mais fortes para conquistar e realizar as nossas metas. Por isso, a Associação Desportiva e Cultural de Penamaior deseja-vos um natal cheio de amor, paz e alegria e que o ano de 2013 possa trazer coragem, desenvolvimento, força e realização de novos planos e projectos.
UM FELIZ NATAL & UM PROSPERO ANO NOVO

 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Comentário à 9ª Jornada por José Santos

Oliveira do Douro Campeão de Inverno!



Problemas informáticos impediram-me de chegar até vós os meus comentários. Pelo fato, as minhas desculpas.
Com o Natal à porta, o Rio Ave encheu o “sapatinho” do Paraíso da Foz com sete “prendas” a uma. Ora, com este resultado, o Rio Ave volta aos lugares de subida fruto do adiamento do jogo Póvoa Futsal Vs Santana, que não se realizou por más condições do pavilhão. Assim, provisoriamente o Rio Ave ocupa a terceira posição com quinze pontos.
Esperava que o Jornada Mágica vencesse a Casa F.C. Porto de Rio Tinto, mas como estamos em época natalícia, os pontos foram repartidos face a um empate a duas bolas. Para o Rio Tinto foi o primeiro ponto do campeonato fato que merece algum destaque.
Destaque também para o Oliveira do Douro que chega a esta altura como líder incontestável ao obter mais três pontos e a vítima desta vez foram as meninas de Paços de Ferreira do Citânia, que sofreram uma derrota por três bolas a uma.
Já o Amanha da Criança Vs. Amarante, foi um jogo bem disputado com uma vitória das meninas do mister André que levou à melhor a equipa do Amarante que se encontra nos lugares de subida, embora provisoriamente.
O Povoa Vs Santana e Penamaior Vs Marcos 09 estão marcados para dia 22 e 29 respetivamente. Os resultados destes encontros poderão fazer com que haja alterações na tabela classificativa.
Mesmo assim, com a próxima jornada a disputar-se já em 2013, o Oliveira do Douro é o campeão de inverno destacando-se da demais concorrência com um score de sete vitórias, um empate e zero derrotas. Bem jogado.
Mas destaco também as excelentes prestações do Marco 09, do Rio Ave, Amarante e Póvoa Futsal. Curiosamente, nos cinco primeiros lugares estão quatro equipas que entraram pela primeira vez esta época e isso só mostra que os projetos de futsal feminino, quando bem planeados, podem dar frutos. Bem jogado.
 

Próxima jornada:
Santana Vs Rio Ave: Jogo complicado para as Maiatas, mas já provaram que podem ser capazes de surpreender. Já o Rio Ave terá que ser ambicioso para vencer este jogo.
Marco 09 Vs Amanhã da Criança: O marco 09 terá que se aplicar para vencer o Amanhã da Criança, uma vez que estas estão moralizadas depois do resultado deste fim-de-semana.
Casa F. C. Porto Rio Tinto Vs Penamaior: Boa oportunidade para as pacenses sacudirem os maus resultados, mas a Casa F.C. Porto Rio Tinto venderá cara a derrota, se isso acontecer.
Citânia Vs Povoa Futsal: Já se sabe como jogar em Paços de Ferreira é complicado e o Póvoa Futsal sabe-o com toda a certeza. Jogo difícil para as poveiras, mas perfeitamente ao seu alcance.
Amarante Vs Oliveira do Douro: Jogo grande da jornada. Terá o Amarante argumentos para desfeitear esta equipa do Oliveira do Douro? Conseguirá o Oliveira do Douro continuar invicto? Respostas? Só vendo este grande jogo.
Para finalizar, resta-me desejar a todos os intervenientes deste campeonato um FELIZ NATAL e um PROSPERO ANO NOVO cheio de vontade para continuar a proporcionar emoções neste campeonato feminino de futsal.

Até lá, saudações desportivas.
 

Convocatória: ADC Penamaior vs Marco 09

Sábado, 22 de Dezembro de 2012 pelas 18h30
Local: Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira
Campeonato Distrital A.F. Porto 2ª Divisão - 9ª Jornada

AFPORTO.COM

2 - Armanda Carneiro
3 - Joana Maranho
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
8 - Sara Castro
9 - Telma Sousa
11 - Sílvia Moreira
12 - Patrícia Ferreira
13 - Bárbara Machado
14 - Patrícia Fraga
17 - Fabiana Oliveira
22 - Marta Ribeiro

Às 17h30 no Pavilhão....

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PARABÉNS PORTUGAL

PORTUGAL VICE-CAMPEÃO DO MUNDO

PARABÉNS A TODA A EQUIPA 

O FUTSAL FEMININO PORTUGUÊS ESTÁ DE PARABÉNS.





Fotos: Azeméis e Vida

Resultados e Classificação - 8ª Jornada

Comentário à 8ª Jornada por José Santos

Líder Oliveira do Douro perde primeiros pontos


Confesso que não estava à espera que os meus comentários tivessem tanta importância para as equipas femininas, mas agora percebo bem o porquê.
Num escalão que não é reconhecido por muitos, foi importante esta realização do campeonato do mundo de futsal feminino por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

Tão importante que mexeu com as sensibilidades dos agentes desportivos e começa a evidenciar uma nova forma de encarar o futuro da modalidade e do escalão.O Futsal Feminino é uma realidade em Portugal e isso, ninguém pode negar. Agora é a vez dos clubes e promotores desportivos fazerem a sua parte.
Acredito que com os meus comentários aqui neste site, ajude a divulgar um pouco o que se passa no feminino distrital, mas se este meu contributo ajuda, então estarei aqui enquanto me deixarem.
Tudo isto para dizer que fiquei sensibilizado com vários emails recebido por parte de várias equipas que demonstraram o seu apoio para que continue nesta minha missão, por vezes ingrata, de comentar os campeonatos femininos de futsal distrital, 1ª e 2ª Divisão.

Quero agradecer ao Marco 09 pela disponibilidade de me facultar o resumo do jogo deste fim-de-semana, pois como compreenderão, não posso estar em todo lado e os custos, como sabem, são suportados por mim. Por isso esta é a atitude que peço aos clubes, ajudem-me a ser o mais preciso possível e justo nos meus comentários.

De volta ao campeonato “caseiro”, depois da excelente prestação das nossas “Marias Raparigas” e do excelente segundo lugar no campeonato mundial realizado em Oliveira de Azeméis, a segunda divisão trouxe uma surpresa neste fim-de-semana. O empate do líder Oliveira do Douro.

De fato, não estava à espera que claudicassem frente ao Santana, mas vistas bem as coisas, o Santana até está a realizar um campeonato muito sóbrio e algo interessante. Já o Oliveira do Douro continua mesmo assim sem perder e, ainda, mantêm o primeiro posto. 2-2 foi o resultado que beneficiou mais as maiatas do que as meninas do Douro.

O Póvoa Futsal continua nas boas graças das vitórias e conquistou mais três preciosos pontos frente ao Paraíso da Foz. A vitória escassa por 0-1 permitiu às poveiras ascenderem ao lugar de promoção em troca com as suas vizinhas do Rio Ave que descansaram este fim-de-semana.

Depois de dois empates seguidos, o Citânia consegue impor o seu futsal e venceu em casa as meninas do Amanhã da Criança por uns esclarecedores 3-0. A boa forma das pacenses leva-as ao sexto posto da classificativa, já o Amanha da Criança desce uma posição.

No Amarante Vs Penamaior o jogo foi intenso, ao ponto de o resultado indicar esse feito. 4-3 mostra um equilíbrio no resultado e mostra também que o Amarante está disposto a não deixar fugir os seus diretos adversários. Já o Penamaior continua a sua senda de maus resultados averbando assim a sua quinta derrota, o que as coloca em penúltimo na classificativa.

No Marco 09 Vs Jornada Mágica deixo-vos a análise dos responsáveis do Marco 09:
“Triunfo sem contestação possível, AD Marco09 entrou forte na partida, tomando as rédeas do jogo pertencendo-lhe a primeira oportunidade flagrante de golo, num remate ao poste depois de boa combinação no corredor central. Na reposição em jogo imediatamente em seguida, direta ao pivô, resulta a marcação de falta que origina o golo da formação matosinhense em remate direto ao ângulo superior direito da baliza Marcoense, defendida por Moura. A reação das Marcoenses não se fez esperar e várias foram as situações falhadas incrivelmente frente à baliza já sem guarda-redes, principalmente em bolas cruzadas ao segundo poste. O golo do empate surgiu naturalmente dada a avalanche de situações de finalização criadas pela equipa do Marco. As matosinhenses tentavam a sorte em remates de longa distância que levaram a um bom punhado de boas intervenções da guarda-redes da equipa da casa. A segunda parte registou mais do mesmo, Marco 09 sempre mais próximo da baliza, pecando imenso na finalização, contudo conseguiu dilatar o resultado para uns incontestáveis 4-1. A equipa matosinhense na segunda parte poucas vezes incomodou a baliza marcoense, registando-se uma boa defesa digna de registo por parte de Carina Vieira, chamada a defender as redes neste período de jogo. Boa organização ofensiva da equipa marcoense que chegou à baliza contrária com perigo quer com combinações exteriores como interiores, tendo algumas delas resultado em golo. Em termos defensivos, chegou para as situações vividas, mas requer-se mais atenção nas bolas paradas e na abordagem na primeira linha defensiva.
Por incrível que pareça, o resultado peca por escasso, pois as situações de finalização criadas mereciam obrigatoriamente mais golos.
Um bom campeonato realizado até ao momento por parte das comandadas por Emanuel Moreira, que consolida a segunda posição e aproxima-se do primeiro lugar, beneficiando do empate do líder CF Oliveira do Douro.”
Contra fatos não há argumentos. Pelo resultado deste fim-de-semana, o Marco 09 efetivamente aproxima-se do líder Oliveira do Douro e isto promete, oh se promete.

Por fim o líder Oliveira do Douro continua na frente mas agora a distância encurta-se a apenas em três pontos e de salientar que o Oliveira do Douro tem mais um jogo do que as suas adversárias diretas.
Destaco a subida do Povoa Futsal, a boa onda do Citânia e do Santana, já pela negativa a falta de eficácia das Pacenses do Penamaior, Jornada Mágica e Casa do F.C. Porto Rio Tinto que continuam nas últimas posições.

Para o próximo fim-de-semana:

Rio Ave Vs Paraíso da Foz: Se as comandadas do mister Manuel Graça quer aspirações de subida, então é obrigatório ganhar. Já o Paraíso quer conquistar pontos para os deixar a meio da classificativa. Mas prevejo vitória do Rio Ave, a ver vamos.

Jornada Mágica Vs Casa F.C. Porto Rio Tinto: Boa oportunidade para Jornada Mágica sacudir os maus resultados e conquistar três pontos. No entanto as portistas também querem obter os primeiros pontos do campeonato. Difícil, mas acho que o Jornada vencerá este encontro.

Oliveira Douro Vs Citânia: Jogo complicado para as líderes do campeonato. O bom desempenho das pacenses poderá complicar as contas, mas terá de se aplicar para vencer as meninas do Douro.

Penamaior Vs Marco 09: Pelos resultados apostaria na vitória do Marco 09, mas as Pacenses em casa são um “osso duro de roer” e as comandadas de Emanuel Moreira terão de levar a lição bem estudada para vencer a equipa de Paços de Ferreira. E ainda terão de estar atentas ao desenrolar do jogo das suas adversárias em Oliveira do Douro.

Póvoa Futsal Vs Santana: Jogo imprevisível. Aposto num empate.

Amanhã da Criança Vs Amarante: Não será fácil o mister André contrariar a boa prestação do Amarante, aliás, terá de contar com a motivação extra desta equipa. Jogo difícil para o Amanha da Criança.

Bom, julgo que está tudo dito. O campeonato, contínua ao “rubro” e com muitas indefinições. Aproveito para mais uma vez agradecer as mensagens que me enviaram e disponibilizo o meu email para enviarem informações ou o que acharem importante para o desenvolvimento do futsal feminino.

Até lá, saudações desportivas.
Email: josesantos.futsaldistrital@hotmail.com

Comentário à 7ª Jornada por José Santos

Não nos foi possível publicar mais cedo o comentário do José Santos à 7ª jornada no site http://www.futsal-porto-distrital.com, mas mais vale tarde do que nunca...

Aproveitamos para agradecer todo o trabalho realizado pelo José Santos em prol do Futsal Feminino. Obrigado!

Oliveira do Douro, invicto, lidera sem contestação


Confesso que sinto algum carinho pelas equipas de Paços de Ferreira. Gosto da forma como lutam dentro do campo, da forma como deixam tudo na quadra, mas parece que esta época, isso não é suficiente para que o Penamaior consiga deixar os últimos lugares.

 


Daniela Silva já provou que sabe o que faz, a pergunta fica, o que se passa em Penamaior?
Este fim-de-semana tinham tudo para vencer um adversário à sua altura, o Citânia e não foram além de um empate a duas bolas. Duas equipas que são muito equivalentes e que têm as mesmas ambições, por isso, talvez, o resultado até seja aceitável.

No Póvoa Futsal Vs Rio Ave adivinhava um jogo intenso pela “rivalidade” antiga e conhecida entre as duas cidades vizinhas. Confesso que não esperava a vitória do Póvoa, mas não deixa de ser importante estes três pontos para as poveiras. Vitória com duplo sabor, o sabor de ganhar o derby regional e de aproximarem-se dos lugares de subida. Por isso, bem jogado.

Afinal a paragem do Amarante na jornada anterior não alterou em nada a sua postura frente a um adversário que pouco fez para vencer o jogo. Em casa, as meninas do mister António do Jornada Mágica, não conseguiram levar de vencida a equipa do Amarante e perdem por 1 – 3 o que deixa o Amarante em terceiro lugar em igualdade pontual com o Póvoa Futsal que é quarto com os mesmos pontos.

Já o líder Oliveira do Douro, provou o porque de estar em primeiro lugar nesta divisão, recebeu em casa o Paraíso da Foz e goleou sem contestação o seu adversário com uns esclarecedores quatro golos sem resposta. Fantástico campeonato para o Oliveira do Douro que é a única equipa invicta neste campeonato. Seis jogos, seis vitórias. Bem jogado.
Já o Paraíso da Foz desce dois lugares na classificativa mas em igualdade pontual com outras duas equipas.

No Amanhã da Criança Vs Santana, tal como prévia, jogo equilibrado e quem teve a estrelinha da sorte conseguiu os três pontos. Vencendo pela margem mínima, o Amanhã da Criança deixa os últimos lugares e ascende ao sétimo lugar com seis pontos. Já o Santana perdeu uma boa oportunidade de continuar com a “boa onda”.

Na frente continua a excelente prestação do Oliveira do Douro que está de pedra e cal na primeira posição. Mas nos lugares seguintes, ainda há alguma indefinição, pois são muitos os candidatos aos lugares de subida e com as vitórias do Póvoa Futsal e Amarante, advinha-se luta intensa para aceder aos lugares de promoção.

A meio da tabela encontramos um equilíbrio grande com equipas separadas por apenas por uma vitória. Todos os pontos são preciosos nesta fase e quem “tiver unhas tocará melhor a guitarra”.

Apenas a Casa F.C. Porto de Rio Tinto teima em não conseguir pontuar, mas ainda falta muito campeonato e muita coisa por decidir.

Prognostico para o próximo fim-de-semana:

Paraíso da Foz Vs Póvoa Futsal: O Póvoa tem obrigação de ganhar, depois do que fez este fim-de-semana, caso queira ter aspirações maiores. Já o Foz, em caso de vitória, poderá aproximar-se do seu adversário. Mesmo assim, acredito na vitória do Póvoa, veremos.

Citânia Vs Amanhã Criança: Mais um teste para mister André. Se vencer, o Amanhã da Criança descola-se deste grupo de equipas com seis pontos, mas o Citânia já provou que está aqui para vencer todos os jogos em que entra. Mesmo assim prevejo um empate.

Santana Vs Oliveira do Douro: Jogo complicado para as meninas do mister Nelson Ramos. O Oliveira do Douro não vai querer perder a sua invencibilidade e o Santana terá que estar bem concentrado para dificultar ao máximo esta pretensão. A vitória do Oliveira do Douro será o mais provável.

Marco 09 Vs Jornada Mágica: O Marco terá obrigatoriamente de vencer. Se quer continuar nos lugares de perseguição ao líder. Já o Jornada precisa de pontos para abandonar os últimos lugares, no entanto terá tarefa difícil, por isso prevejo vitória do Marco 09.

Amarante Vs Penamaior: Em Amarante respira-se tranquilidade depois da vitória deste fim-de-semana. O que poderá ditar o vencedor deste jogo será a postura e o controlo da ansiedade por parte da equipa de Paços de Ferreira, mas pelos últimos resultados, com pena minha, não prevejo vitória do Penamaior.

Com a folga do Rio Ave e da Casa F.C. Porto Rio Tinto, o Amarante e Póvoa Futsal poderão dar um salto na classificativa e solidificar a posição de subida, arrebatando o clube de Vila do Conde para a quinta posição. Veremos se estes clubes conseguirão lidar com a pressão e a obrigatoriedade de vencer.

Nos lugares intermédios e no fundo da tabela, poderá haver trocas de lugares com clubes a começarem a se distanciar uns dos outros. Só não haverá alterações no último classificado que continuará a ser a Casa F.C. Porto de Rio Tinto.

O campeonato está ao rubro e com muitas indecisões, por isso continuem o excelente trabalho e viva o futsal feminino, viva as Marias Raparigas.

Até lá, saudações desportivas

Comentário ao jogo: AD Amarante vs ADC Penamaior

Jogo: AD Amarante vs ADC Penamaior

Resultado ao intervalo: 3 - 3
Resultado Final: 4 - 3
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 8ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Amarante
Data e Hora: 09/12/2012 – 15h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Patrícia(GR), Marta Sousa, Gloria, Érica e Patrícia Fraga
Jogaram ainda:Sara, Barbara, Silvia, Tatiana, Marta Ribeiro e Fabiana
Não utilizadas
Golos:Érica (2), Patrícia Fraga
Lesões de maior gravidade: Érica

AD Amarante
:
Cinco Inicial:Elisabete Vieira(GR), Helena Cunha, Joana Pereira, Diana Sampaio e Sara Teixeira
Restantes Atletas: Joana Ribeiro, Tamara Sousa, Andreia Pereira, Ana Fernandes, Joana Moura

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Já não há desculpas para o indesculpável, se entre a 2ª e a 7ª jornada andamos sempre a correr atrás do prejuízo nesta jornada não podíamos ter margem de segurança melhor do que a que criamos em 6', 0-3! Marcamos cedo, o 1º golo através da Érica ainda não tinha decorrido um minuto de jogo, o 2º ao minuto 3 pela Ticha e o 3º golo ao minuto 6 novamente pela Érica que acabou por sair da partida aos 10' com uma lesão grave no joelho. Quando se esperava que a minha equipa tivesse calma, controla-se o jogo, não acusa-se ansiedade, joga-se com inteligência, não, foi tudo ao contrário, erros atrás de erros, quer a nível ofensivo quer a nível defensivo, o que levou logo após 30'' do nosso 3º golo o Amarante reduzir para 1-3, e passados 2'50 para 2-3 e aos 15' chega ao empate com justiça, 3-3. Ao intervalo tentamos corrigir posicionamentos, pedir calma, mas nada resultou e não demoramos mais que 44'' a sofrer o 4º golo.
Está mais que na altura de revermos a nossa postura, colocar a mão na consciência e trabalhar mais do que nunca para crescermos como equipa e dar a volta por cima, porque se mantivermos a atitude e pensamento igual, não se avizinha uma reviravolta......"

sábado, 8 de dezembro de 2012

Convocatória: AD Amarante vs ADC Penamaior

Domingo, 9 de Dezembro de 2012 pelas 15h00
Local: Pavilhão Municipal de Amarante
Campeonato Distrital A.F. Porto 2ª Divisão - 8ª Jornada

AFPORTO.COM

5 - Érica Leal
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
8 - Sara Castro
9 - Telma Sousa
11 - Sílvia Moreira
12 - Patrícia Ferreira
13 - Bárbara Machado
14 - Patrícia Fraga
17 - Fabiana Oliveira
20 - Tatiana Soares
22 - Marta Ribeiro

Às 13h00 na Associação....

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

III Mundial Futsal Feminino

Portugal vence Venezuela na 2ª Jornada do III Mundial Futsal Feminino

 Portugal (10) - Venezuela (1)

Golos de Maria (3), Ana (2), Juliana (2), sara, Sofia Vieira e Rita


Fotos: Azeméis é vida.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

III Mundial Futsal Feminino

Portugal vence Japão no jogo de estreia no III Mundial Futsal Feminino

Portugal (5) - Japão (1)

Golos de Ana, Melissa (2), Sofia Viera e Maria

Fotos retiradas do site: http://www.fcvermoim.pt

Resultados e Classificação - 7ª Jornada

Retirado do site: http://www.futsal-porto-distrital.com/fdp/

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs Citânia de Sanfins FC

Jogo: ADC Penamaior vs Citânia de Sanfins FC

Resultado ao intervalo: 0 - 2
Resultado Final: 2 - 2
Campeonato: Campeonato Distrital 2ª Divisão - 7ª Jornada
Local: Pavilhão Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Data e Hora: 30/11/2012 – 21h00
ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Patrícia (GR), Marta Ribeiro, Sílvia, Érica e Glória
Jogaram ainda: Marta Sousa, Rute Dias, Armanda Carneiro e Patrícia Fraga
Não utilizadas: Joana Maranho, Sara Castro, Telma Sousa
Golos: Patrícia Fraga (2)
Lesões de maior gravidade: N
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):

"O Citânia de Sanfins FC era mais que conhecido, na presente época este seria o nosso 4º jogo, na qual nos 3 jogos anteriores nunca conseguimos vencer, tínhamos de entrar fortes sem necessidade de "aguardar para conhecer o adversário". Na 1ª parte tivemos quase sempre a bola em nossa posse e assumimos as despesas do jogo, conseguimos por diversas vezes chegar à baliza adversária mas sem conseguir finalizar com sucesso. Em 20' o Citânia fez 3 remates à nossa baliza, finalizando dois deles, o 1º golo surgiu aos 10' através da marcação de um canto, onde falhamos na marcação, a Liliana ao 2º poste finaliza com sucesso. Na reposição da bola, após uma boa circulação e entendimento coletivo conseguimos finalizar mas com remate fraco, a GR repõe a bola de forma rápida e em contra ataque o Citânia chega à nossa baliza, a Érica ainda conseguiu fazer a cobertura defensiva, a nossa GR também tinha saído dos postes e acabam por atrapalharem-se e com alguma sorte a bola ressalta para os pés da Liliana que fez ao minuto 11 o 2-0. Na 2ª parte foi mais do mesmo, mas com o adversário a causar um pouco mais de perigo, os minutos iam passando e as minhas atletas já começavam a jogar mais com o "coração" e as tomadas de decisão não eram as mais corretas, a Glória isola-se mas com o receio de perder a bola remata "do meio da rua", a Ticha de seguida faz o mesmo entre outros remates que não levaram a direção mais correta, nos últimos 4' era o tudo por tudo e começamos a jogar 5x4, ao minuto 20 a Ticha faz o 2-1 e no minuto seguinte iguala o marcador, estabelecendo como resultado final, 2-2.
O resultado na minha opinião foi injusto pelo que produzimos em campo, mas que penaliza a nossa equipa pela falta de capacidade/concretização na finalização."