Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Final da Taça A.F.Porto - 1ª Div. Feminino


Retirado do site: http://www.futsal-porto-distrital.com

Saul Ferraz sai do Rebordões para Canidelo

Saúl Ferraz vai comandar as vila-condenses do Canidelo
Depois de época e meia ao serviço da AR Rebordões, Saúl Ferraz vai agora treinar as Campeãs Distritais da 2.ª Divisão Feminino S. C. Canidelo, mas no escalão maior do Feminino ou seja na 1.ª Divisão.
Ao “futsal-porto-distrital.com” Saúl Ferraz disse, “Após oficialmente ter saído da A. R. Rebordões, onde tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas como o seu presidente, adjunto e associados, para além de um grupo de atletas de quem guardarei excelentes recordações”, continuou ainda para falar do seu ex-clube, “Foi um ano e meio muito positivo, onde alcançamos todos os objetivos propostos, graças à dedicação de um plantel de qualidade”, e falou do seu futuro, “O futuro passa agora pelo Sporting Clube Canidelo, com quem cheguei a acordo para a próxima época. Possivelmente iniciarei os trabalhos na próxima semana tendo em vista a estrutura desportiva e a formação do plantel para a nova temporada na 1.ª Divisão”.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Convocatória: ADC Penamaior vs CSP Carvalhosa

Sexta-feira, 11 de Maio de 2012 pelas 21h00
Local: Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)

1 - Carla Neto
4 - Rute Dias
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
9 - Telma Sousa
10 - Carla Silva
12 - Filipa Costa
13 - Bárbara Machado
22 - Marta Ribeiro




Indisponíveis: Armanda Carneiro (Lesionada), Érica Morais (Lesionada), Sara Castro (Lesionada) e Sílvia Moreira (Trabalho)


Às 20h no pavilhão....

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conquista em Moscovo - Selecção Nacional Futsal Feminino



Com uma participação 100% vitoriosa, a Selecção Nacional de Futsal Feminina sagrou-se, esta quarta-feira, vencedora do II Torneio Internacional de Moscovo.
No derradeiro encontro da prova, as comandadas de Jorge Braz defrontaram a selecção anfitriã, vencendo por 3-2. Para a história ficam, também, as vitórias por 5-0, diante da Hungria, e por 7-2, frente à formação do Irão.
A precisar de apenas um empate para conquistar o troféu, a Selecção Nacional sentiu algumas dificuldades nos momentos iniciais da partida, tendo sofrido o primeiro golo no segundo minuto. No entanto, bastaram dois minutos para Rita Martins devolver a igualdade ao marcador.
Ainda antes do interregno, Mélissa - considerada a Melhor Marcadora do Torneio - trouxe alguma tranquilidade à Equipa das Quinas, assinando o 2-1, e, já nos minutos iniciais do segundo tempo, foi a vez de Rita Palma aumentar a vantagem lusa. Nos minutos finais do encontro, a Rússia conseguiu reduzir para 3-2.
Portugal alinhou com Natalina Silva, Rita Martins, Ana Azevedo, Daniela Ferreira e Mélissa. Jogaram ainda Daniela Ribeiro, Sofia Vieira, Bruna Morais, Inês Fernandes, Juliana Sousa, Sofia Ferreira, Maria Martins, Rita Palma e Rita Fatia.
Equipa organizada merece título
Fazendo a análise ao encontro, Jorge Braz admite que a equipa sentiu na pele a qualidade da Rússia, recorrendo-se da organização para ultrapassar as dificuldades. "Tivemos momentos de grande organização e de excelência, mas também de alguma desconcentração, que nos trouxeram alguns calafrios normais, tendo em conta que a Rússia é uma equipa com bastante qualidade. Quando a equipa percebeu que o jogo teria de ser racional e organizado, facilmente ultrapassámos as dificuldades e fomos capazes de dar a volta ao resultado. Penso que nos organizámos melhor depois do golo e poderíamos ter marcado mais, mas é a eterna questão da finalização".
Com três vitórias em outros tantos jogos, o Seleccionador Nacional diz-se plenamente satisfeito, salientando o mérito das jogadoras. "Fizemos um pleno de objectivos, com jogos diferenciados, mas com qualidade para justificar o título. O balanço global final é fantástico, extremamente positivo, porque, apesar dos poucos treinos que têm, estas jogadoras voltaram a fazer algo fantástico e o potencial que possuem depressa se transformará em competência como ficou aqui demonstrado", explicou.
Desenvolver o potencial para garantir futuro
"Quando estas jogadoras perceberem melhor o jogo e forem capazes de jogar a dois toques, formarão uma equipa fantástica. As jogadoras têm um potencial enorme, só temos de o saber desenvolver. No fundo, este grupo acaba por representar todo o Futsal Feminino Português, porque temos muito potencial escondido e quando o pudermos desenvolver em pleno, as equipas terão pernas para andar", afirmou Jorge Braz ao projectar o futuro da Equipa das Quinas.

Considerando o torneio um momento de evolução privilegiado, o Seleccionador Nacional destaca a experiência internacional e o nível de competição que proporciona. "A equipa sai reforçada pela experiência internacional, por perceberem a exigência e intensidade que existem a este nível. A possibilidade de poderem competir ao mais alto nível é fantástico e só ajudará a desenvolver o potencial que já têm. Esta selecção fez apenas 20 treinos em toda a época e conseguiu apresentar momentos de organização muitos bons, o que é incrível. Existe potencial e competência, mas o mais importante é trabalhá-los e conseguir sempre mais, por isso temos de continuar com o trabalho que temos vindo a desenvolver", explicou.
©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Retirado do site: http://www.fpf.pt

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ofício da Reunião Magna de 1 de Maio



"Em seguimento da Reunião Magna do passado dia 1 de Maio, anexo envio o ofício redigido com os assuntos discutidos e acordados na mesma pelos clubes presentes.

Solicitamos a todos os outros clubes que não estiveram presentes na reunião magna, mas que concordem com as medidas apresentadas e que, por isso, queiram assinar o documento, que confirmem por esta via, de forma a que nos possamos organizar atempadamente para o efeito.

Gostaríamos, como é óbvio, que o máximo de clubes se pronunciasse, pois quanto mais clubes assinarem o ofício, mais "peso" terá o documento e a implementação das medidas indicadas.

Solicitamos, desde já, o auxílio de TODOS na divulgação deste documento aos clubes, pois infelizmente, não conseguimos obter o contacto de todos os clubes.

Até ao final desta semana teremos que ter o ofício assinado, pois na próxima semana o mesmo será entregue na AF Porto.

Contamos com a vossa ajuda e TODOS JUNTOS vamos conseguir melhorar o Futsal Feminino na AF Porto!

Cumprimentos.
A comissão"

Aos clubes interessados e que não estiveram presentes ou se fizeram representar na Reunião solicitem o documento através dos seguintes contactos:

Pedro Silva (Contacto: 93 433 15 43; E-mail: futsalcoach.pedro@gmail.com)
João Cruz (Contacto: 93 352 89 74; E-mail: jpkruz@gmail.com)

Comentário ao jogo: S. Salvador do Campo vs ADC Penamaior


Jogo: S. Salvador do Campo vs ADC Penamaior
Resultado ao intervalo: 2 - 0
Resultado Final: 6 - 0
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão - Série 2 - 4ª Jornada
Pavilhão: Pavilhão da Escola D. Afonso Henriques/Vila das Aves
Data e Hora: 06/05/2012 – 17h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Marta Sousa, Sílvia, Glória e Marta Ribeiro
Jogaram ainda: Telma, Rute e Barbara
Golos:
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Não há muito a dizer, quem joga assim não merece ganhar, demasiados erros e então os erros infantis são imperdoáveis!! Quando a equipa tiver outra atitude, mais querer, mais vontade de trabalhar para vencer certamente que muitas coisas vão mudar, até podemos não ganhar mas podemos sair de cabeça levantada. Esta semana nem a nossa dignidade soubemos defender e assim é impossível sair de cabeça erguida e muito menos de consciência tranquila!"

Portugal volta a golear


 







A Selecção Nacional de Futsal Feminina voltou a vencer, esta segunda-feira, no II Torneio Internacional de Moscovo. Na partida que decorreu na Aquarium Sports Arena, na capital russa, a Equipa das Quinas venceu a sua congénere iraniana por 7-2.
Depois de ter batido, no domingo, a Hungria, por 5-0, a formação comandada por Jorge Braz voltou a ganhar pela diferença de cinco golos. Portugal ainda sofreu, aos 4 minutos, o primeiro golo da partida, mas Sofia Vieira (6’) empatou a partida.
Portugal estava por cima no jogo e ao minuto 14, as jogadoras lusas deram a volta ao marcador e ampliaram a vantagem, graças aos tentos obtidos por Sofia Ferreira e Mélissa. Um minuto antes do intervalo, aos 19’, Ana Azevedo fez o 4-1, e o Irão reduziu para 4-2, graças a um auto-golo de Juliana Sousa.
Na segunda metade, apenas uma equipa festejou o golo. Portugal marcou aos 29 e aos 33 minutos, por intermédio de Rita Martins e Rita Palma, aos 39 minutos, fechou a contagem.
Portugal iniciou o jogo com Daniela Ribeiro, Inês Fernandes, Sara Fatia, Ana Azevedo e Sofia Ferreira. Jogaram ainda Natalina Silva, Mélissa, Sofia Vieira, Bruna Morais, Juliana Sousa, Daniela Ferreira, Maria Martins, Rita Palma e Rita Martins.
Rússia bateu Hungria
Na outra partida da ronda, a Rússia venceu a Hungria, por 4-0. Com este resultado um empate basta para que o conjunto luso vença a segunda edição da competição.
“Portugal foi superior”
No final da partida, o Seleccionador Nacional de Futsal explicou que a Equipa das Quinas “fez um bom jogo. Como é natural neste tipo de competição, a equipa cresceu do último para este jogo, pelo que estamos satisfeitos. Estivemos bem”, sublinhou, lembrando que “entrámos muito bem no jogo e mesmo sofrendo na primeira oportunidade de golo da equipa adversária, a nossa Selecção reagiu bem, mantendo-se organizada e racional na abordagem ao jogo. Conseguimos virar o resultado e mesmo sofrendo um segundo golo perto do final do primeiro tempo, a equipa soube manter-se organizada no segundo tempo. O resultado acaba por ser normal, considerando a nossa superioridade e a organização que tivemos”, analisou.
“Rússia vai ser o nosso adversário mais forte”
Jorge Braz espera na próxima quarta-feira, na última ronda, um adversário complicado. Na opinião do técnico a conquista no Torneio vai ser disputada entre as duas melhores selecções do Torneio - Portugal e Rússia. “Espero um jogo mais difícil, diante de uma equipa complicada, mas vai ser um bom teste. Gostamos destes jogos mais difíceis, pois permitem-nos evoluir ainda mais. Queremos ajudar o Futsal Feminino a crescer cada vez mais. As nossas jogadoras têm um elevado potencial, mas é preciso desenvolverem-se mais e crescerem com os jogos, sobretudo com os mais exigentes, como aquele que vamos ter na quarta-feira. É bom para o crescimento das jogadoras e da Selecção terem desafios de grande exigência. Ajudam-nos a ser melhores. Ainda bem que vai ser um jogo complicado, porque só assim poderemos evoluir”, reforçou.
A terminar, Jorge Braz defendeu que a sua equipa “vai dar melhor para vencer o jogo. Vamos tentar colocar em campo todo o potencial técnico que o nosso Futsal Feminino tem”, concluiu.

Texto retirado do site:  http://www.fpf.pt
Fotos: https://www.facebook.com/jogodasraparigas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Selecção já prepara Torneio na Rússia

 A Selecção Nacional Feminina concentrou-se ontem no dia 2 no Amazónia Jamor Hotel, local de estágio da equipa portuguesa antes da viagem para a Rússia.
No dia 3 pela manhã realizou-se o primeiro treino de preparação do II Torneio Internacional de Moscovo no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo. Antes da partida para a Rússia estão marcados mais dois treinos. Devido a lesão, a convocatória sofreu uma alteração visto que Ana Pereira, guardiã do SL Benfica não se encontra nas melhores condições para ajudar a nossa selecção. Para o seu lugar foi chamada Daniela Ribeiro, guardiã da equipa espanhola Poio Futbol Sala.
Hoje ao final da tarde, a nossa selecção viaja para a Rússia onde realizará três jogos. Hungria, Irão e Rússia são os adversários.

Retirado do site: http://www.fpf.pt:

Jorge Braz orientará a Selecção Nacional Feminina de Futsal no II Torneio Internacional de Moscovo. 
 
Jorge Braz orientará a Selecção Nacional Feminina de Futsal no II Torneio Internacional de Moscovo. (©FPARAISO)

Com a vitória na mente
Sexta-Feira , 04 Maio 2012

A Selecção Nacional Feminina de Futsal viaja esta sexta-feira para a Rússia onde vai disputar o II Torneio Internacional de Moscovo.
A Selecção Nacional Feminina de Futsal viaja esta sexta-feira para a Rússia onde vai disputar o II Torneio Internacional de Moscovo.
O Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, parte com ambição na bagagem e explicou ao fpf.pt os grandes objectivos da equipa.
“Vamos tentar aproveitar ao máximo este momento competitivo da Selecção Feminina para continuar a evoluir e, em termos formativos, consolidar comportamentos que queremos ver no jogo e hábitos de Selecção. Algumas jogadoras são novas no grupo e é importante trabalhar estes aspectos”, explicou o técnico.
Jorge Braz quer ver “uma equipa competitiva. Vamos tentar vencer os três jogos para criarmos a nossa identidade com vitórias. O nosso objectivo é vencer, pois é importante formar em vitória”, reforçou.
Apesar de reconhecer ter pouco conhecimento sobre o valor da Hungria e do Irão, primeiros adversdários da Equipa das Quinas, Jorge Braz não se desvia do objectivo de vencer. “Vamos esperar para conhecer melhor os nossos primeiros adversários, mas penso que tudo se decidirá diante da Rússia, a formação teoricamente mais forte. Vamos entrar nos três jogos com o mesmo objectivo, ou seja, vencer”, concluiu.


05 de Maio de 2012 (sábado)
05h00*: Chegada a Moscovo
16h00*: Treino (Moscovo)

06 de Maio de 2012 (domingo)
16h00*: Jogo PORTUGAL vs HUNGRIA (Aquarium Sports Arena)

07 de Maio de 2012 (segunda-feira)
16h00*: Jogo PORTUGAL vs IRÃO (Aquarium Sports Arena)
 
©FPF.PT Todos os direitos reservados.



Convocatória: S. Salvador do Campo vs ADC Penamaior

Domingo, 6 de Maio de 2012 pelas 17h00
Local: Pavilhão da Escola D. Afonso Henriques/Vila das Aves

1 - Carla Neto
2 - Armanda Carneiro
4 - Rute Dias
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
9 - Telma Sousa
10 - Carla Silva
11 - Sílvia Moreira
12 - Filipa Costa
13 - Bárbara Machado
22 - Marta Ribeiro

Às 15h na sede do Clube......

Comentário ao jogo: Escolas Arreigada vs ADC Penamaior

Jogo: Escolas Arreigada vs ADC Penamaior
Resultado ao intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 4 - 2
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão - Série 2 - 3ª Jornada
Pavilhão: Pavilhão Escolas Arreigada
Data e Hora: 28/04/2012 – 19h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Marta Sousa, Marta Ribeiro, Rute e Armanda
Jogaram ainda: Carla Silva, Glória, Telma e Barbara
Golos: Marta Ribeiro e Carla Silva

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Um jogo em que podíamos pontuar mas acabamos por terminar a partida com mais uma derrota! Não entramos nada bem no jogo o que também aconteceu com o adversário. Muitos passes errados, muitas transições ofensivas falhadas muitos erros defensivos que foram permitindo ao adversário rematar e criar algum perigo. No meio desta trapalhada e confusão de jogo, acabamos por inaugurar o marcador através da Marta Ribeiro que desvia a bola para a baliza adversária, resultado que se manteve até ao final da 1ª parte. Na segunda parte aos 3' de jogo é marcada grande penalidade a favor do Arreigada por falta cometida pela Carla Neto na qual o adversário não falhou e foi o ponto de viragem para o jogo, posteriormente marcam o 2-1 e o 3-1. Apesar de não estarmos bem a equipa nunca desistiu, tentamos jogar com o 5º elemento mas seria sem ela que a Carla Silva reduz para 3-2 já muito perto do final. Aos 26' numa perda de bola e já com o 5º elemento a chegar ao meio campo ofensivo o Arreigada faz o 4-2. A jogarmos como este jogo torna-se impossível ganhar jogos!"