Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Feminino 1.ª Divisão – 22.ª Jorn. (Comentário) - http://www.futsal-porto-distrital.com

Disputa interessante pelos dois últimos lugares do pódio

Neste campeonato feminino onde o Restauradores parece ser cada vez mais uma equipa à parte das outras e com uma realidade bem diferente das demais, as atenções viram-se para os lugares consequentes.
Uma disputa muito interessante pelos quatros lugares restantes do pódio está a motivar algum interesse pelos resultados apresentados nestes últimos jogos.
Na semana passada falamos em dois jogos que poderiam ter algum motivo de interesse, falamos de “S. Romão Vs Mindelo” e “Arreigada Vs Alfenense”.
De facto, pelos números tangenciais verificados nos mesmos, mostra que foram bem disputados e com muita indecisão no resultado final. Mas nem o S. Romão nem o Alfenense aproveitaram a derrota quer de um, quer de outro, pois ambos saíram derrotados frente aos seus adversários. O S. Romão, actualmente, em sexto lugar, beneficiaria com a derrota do Alfenense, mas não foi capaz de sair vitoriosos frente a um Mindelo bem estruturado que quer a todo custo ser o número dois da A.F. Porto em futsal feminino. Assim o S. Romão com esta derrota manteve a mesma posição. Já o Alfenense tinha a possibilidade de se distanciar das trofenses, pois o Arreigada é uma equipa perfeitamente ao seu alcance, mas algo correu mal e viu a vitória ser arrancada por um Arreigada a subir de forma nestes últimos jogos, mas mesmo assim beneficiou da derrota do S. Romão e manteve o quinto posto neste campeonato que continua com alguma emotividade.
Quanto às restantes equipas, o Restauradores cumpriram mais um jogo com uma goleada frente ao Paróquia Carvalhosa mantendo a liderança com seis pontos de avanço mas menos um jogo, o Gondomar deslocou-se a Vila do Conde e infringiu, mais uma, derrota pesada ao Malta. Por fim o Penamaior, penúltimo classificado, não foi capaz de fazer frente ao Covelas que recuperou do desaire da semana passada onde perdeu com o Malta e que melhor forma de o fazer goleando as Pacenses com cinco golos sem resposta. Folgaram S. Salvador do Campo e Amigos de Corim.

Retirado: http://www.futsal-porto-distrital.com

Resultados 22ª Jornada


Retirado: http://www.futsal-porto-distrital.com

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs G. D. Covelas

Jogo: ADC Penamaior vs G. D. Covelas
Resultado ao intervalo: 0 - 2
Resultado Final: 0 - 5
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 22ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Data e Hora: 25/02/2012 – 17h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Filipa(GR), Sílvia, Rute, Deco e Glória
Jogaram ainda: Marta Sousa, Martinita, Bárbara, Sara, Telma, Érica
Golos:
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Falhamos a conquista dos 3 pontos, um jogo que estava ao nosso alcance mas não soubemos aproveitar, perdemos exclusivamente por nossa culpa! Foi um jogo apático, muitos passes errados, muita falta de concentração e acima de tudo atitude e querer! Ambas as equipas sem conseguir trocar a bola e impor o seu jogo, quem o conseguiu, foi a dupla de arbitragem que parava o jogo constantemente, sinónimo disso, aos 4' da 1ª parte tínhamos 4 faltas e o mesmo aconteceu na 2ª parte ao Covelas. O 1º golo do Covelas resulta de uma transição rápida e o 2º golo de livre direto (6ª falta) a atleta adversária que já tinha falhado uma primeira tentativa desta vez não desperdiçou.
Na 2ª parte não há muito a dizer, aos 10' sofremos o 3º golo e aos 16' entre a Glória para jogar como 5º elemento, mas sem nunca sem substituída, o Covelas nesse momento começa a pressionar ao nosso 1º passe o que complicou a saída da Glória da baliza, outras vezes, fruto da nossa inexperiência, não tivemos paciência para fazer circular a bola e só finalizar no momento certo, acabávamos por "entregávamos" a bola ao adversário. O Covelas como sabia que não era a nossa GR que estava na baliza todas as bolas no nosso campo eram rematadas e em duas dessas situações acaba por finalizar com sucesso estabelecendo como resultado final 0-5. Parabéns ao Covelas pela vitória, foi a equipa que mereceu ganhar, às minhas atletas, têm de trabalhar mais e querer muito mais, todas sabíamos que seria difícil o campeonato na 1ª divisão mas estamos muito longe daquilo que poderíamos ter feito!"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Convocatória: ADC Penamaior vs G. D. Covelas

Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 pelas 17h00
Local: Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira

2 - Armanda Carneiro
4 - Rute Dias
5 - Érica Leal
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
8 - Sara Castro
9 - Telma Sousa
10 - Carla Silva (C)
11 - Sílvia Moreira
12 - Filipa Silva (GR)
13 - Bárbara Machado
22 - Marta Ribeiro

AF PORTO: A LUTA PELO SEGUNDO LUGAR CONTINUA






A 22ª Jornada terá uma grande importância derivado a estarmos muito perto do final do campeonato. As atuais campeãs distritais, Restauradores Avitenses, abrirão a jornada disputando o primeiro jogo em Paços de Ferreira na casa do Paróquia Carvalhosa na sexta feira à noite. Será um jogo que não terá surpresas derivada à solidez das Gaienses que continuam sem o é perder um ponto.

O jogo da jornada será disputado entre o São Romão e o ACD Mindelo. As vilacondenses irão a Trofa com a maior concentração e vontade de continuar com a fase de bons resultados. Querendo aproveitar o descanso do rival mais perto, S. Salvador do Campo, para ficar com mais pontos de avanço.


A Esc. Gondomar, depois terem ficado paradas a semana passada, jogará com a pressão de não poder deixar escapar mais pontos, pois a margem de erro é mínima. Estas deslocam-se a Vila do Conde para disputar um jogo contra o CJ Malta, que está com a moral em alta depois da última vitória.

As meninas da professora Sandra Dias, depois da boa vitória da semana passada e ter escalado uma posição na tabela, se deslocarão à difícil quadra do Escolas de Arreigada, que é uma equipa muito raçuda e complicada na sua casa. Sendo assim, os Amigos de Corim e Salvador de Campo, ficarão a descansar à espreita de ver os resultados de seus adversários.

Chegando os últimos jogos do campeonato e com as posições pelo segundo lugar e os lugares de descida direta ao rubro, convidamos os aficionados do bom futsal que compareçam nas quadras e apoiem a suas equipas sendo participes desta boa reta final.


Colaboradora: Amaia Alberdi

Retirado do site: http://magiadofutsal.blogspot.com/

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VOTAÇÃO MELHOR JOGADORA DE FUTSAL DE PORTUGAL

A Montra de Talentos levou a cabo mais uma votação na sua página do Facebook, mas desta vez para eleger a MELHOR JOGADORA DE FUTSAL FEMININO DE PORTUGAL.
 
 

A internacional Ana Azevedo do FC Vermoim, foi a grande vencedora e escolhida pelos adeptos e adeptas como a MELHOR JOGADORA DE FUTSAL FEMININO DE PORTUGAL.

As 10 melhores jogadoras de Portugal são:


1º - Ana Azevedo (FC Vermoim)

2º- Salomé Leal (ACD Mindelo)

3º- Rita Martins (SL Benfica)

4º- Daniela Ferreira "Pisko" (ARR Avintenses)

5º-Juliana Sousa (GDRD Ossela)

6º- Nádia Almeida "Nuskinha" (Rede Jovem Mogege)

7º- Patrícia Magalhães (FC Vermoim)

8º- Barbara Paulino (SL Benfica)

9º- Mélissa Antunes (Rede Jovem Mogege)

10º- Carolina Silva (CR Golpilheira)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs Restauradores Avintenses

Jogo: ADC Penamaior vs Restauradores Avintenses
Resultado ao intervalo: 0 - 2
Resultado Final: 0 - 8
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 20ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Data e Hora: 10/02/2012 – 22h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Sílvia, Rute, Glória e Rita
Jogaram ainda: Telma, Marta Sousa, Martinita, Deco
Golos:
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"A minha equipa está de parabéns, apesar do resultado avultado não espelha o que realmente se passou dentro das 4 linhas. Um Avintenses que procura ser campeão nacional não foi além de um 0-2 na primeira parte, para quem ambiciona tal titulo e usa o argumento de que o nosso campeonato não é competitivo devia ser capaz de produzir muito mais em 25'. Talvez estivessem a contar que do outro lado estava o penúltimo lugar e que não seria necessário suar e puxar dos galardões para sair de Paços de Ferreira com muito golos! Mas tiveram que puxar dos galardões, e para isso foi necessário jogar 15' da 2ª parte com o 5º elemento!!!!Agora fica no ar se o 5º elemento serviu para ajudar a preparar a equipa para a Taça Nacional ou se foi mesmo para evitar sair com um resultado pouco avultado!
Entramos bem no jogo, com atitude, garra e cabeça, defendemos bastante mas também atacamos, criamos bastantes oportunidades de fazer golo mas nunca conseguimos concretizar com sucesso. O 1º golo do Avintes surge aos 7´ e o 2º golo mais tarde após a marcação de um livre na qual erramos quer na colocação da barreira quer na falta de concentração após o apito do arbitro para marcar. A 2ª parte não há muito a dizer, aos 3' o Avintes faz o 0-3, e aos 10' o 0-4 a partir desse momento o Avintes coloca a Sofia Ferreira como 5º elemento e já podem ver que a cerca de 15' para o final e a ganhar por 0-4 o que se assistiu no pavilhão sem duvida que não é benéfico para a modalidade, quando mais do que nunca, se questiona a utilização do 5º elemento e a alteração das suas regras. E como era de prever até porque o nosso adversário não era nada mais nada menos que o Bi-Campeão Distrital a jogar com o 5º elemento conseguiu marcar mais 4 golos e estabelecer como resultado final 0-8! Parabéns às minhas atletas pelo excelente empenho e atitude e boa sorte ao Avintes que de certeza que vão precisar mais do que isso para conseguir erguer a taça nacional!"

Comentário ao jogo pelo Treinador André Teixeira (R. Avintenses):
"Fizemos uma primeira parte abaixo das nossas capacidades, mas corrigimos a entrega ao jogo e atitude e acabamos em grande nível, com grandes momentos de futsal onde a juventude sobressaiu. Estamos todos muito satisfeitos  com a evolução das nossas jovens jogadoras que já demonstram um indice aceitável de maturidade competitiva, estão a caminhar no sentido pretendido. Faltam 3 jogos para festejarmos o tetra, é esse o nosso pensamento."
(http://restauradoresavintenses.blogspot.com/)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs Restauradores Avintenses

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2012 pelas 22h00
Local: Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira

1 - Carla Neto (GR)
3 - Rita Coelho
4 - Rute Dias
5 - Érica Leal
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
8 - Sara Castro
9 - Telma Sousa
10 - Carla Silva (C)
11 - Sílvia Moreira
12 - Filipa Silva (GR)
22 - Marta Ribeiro

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Comentário ao jogo: ACD Mindelo vs ADC Penamaior

Jogo: ACD Mindelo vs ADC Penamaior
Resultado ao intervalo: 3 - 0
Resultado Final: 4 - 1
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 19ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2/3 de Mindelo/Vila do Conde
Data e Hora: 04/02/2012 – 20h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Filipa(GR), Glória, Carla Silva (C), Rute e Martinita
Jogaram ainda: Armanda, Marta Sousa, Rita Coelho, Sara e Bárbara
Golos: Carla Silva
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Resultado perfeitamente ajustado com a nossa péssima exibição na 1ª parte!! O que disse a semana passada mantém-se, somos uma equipa inconstante capaz do melhor numa semana e do pior na seguinte! Ao contrário do jogo da 1ª volta que só nos minutos finais ficou decidido o vencedor, neste na 1ª parte ficou visível qual era a equipa que queria ganhar! Entramos em campo sem força, garra e querer e de forma natural surgiram várias oportunidades de golo para o Mindelo mas apenas conseguiram concretizar 3, fruto de excelentes defesas da GR Filipa que fez o seu 1º jogo após 3 meses de paragem! Na 2ª parte acordamos mas já não fomos a tempo de nada, um golo para cada equipa mas poderiam ter sido mais para ambas. Felicito o Mindelo pela vitória, quanto às minhas atletas, têm de deixar tudo em campo se quiserem pontuar porque sem querer, força e garra não adianta de nada o trabalho feito durante a semana!"

 Resumo do Jogo por parte do ACD Mindelo, retirado http://acdmindelo.blogspot.com:

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * ADC Penamaior

Jogo: ACD Mindelo * ADC Penamaior

Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 4-1
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 19ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 04/02/2012 - 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap.), Corina, Joana Aguiar, Tânia e Ana
Jogaram ainda: Dannie, Joaninha, Sueli, Bárbara, Catarina, Amaia e Belinha.
Golos: 1-0 Joana Aguiar, 2-0 Joaninha, 3-0 Belinha e 4-1 Sueli.

Resumo do Jogo:

Num jogo de sentido único, voltamos a ser muito perdulárias na finalização, levando a que o resultado não fosse mais dilatado.

Depois de na 1ª volta termos tido bastantes dificuldades, tentamos desta vez alicerçar a nossa postura na organização táctica, de modo a contrapor com a anarquia táctica (mas abnegada) da equipa do ADC Penamaior. Apesar de precavidas, a verdade é que deixamo-nos levar um pouco pela anarquia adversária e nem sempre conseguimos ser tão organizadas como queríamos, no entanto, tal como seria de esperar, desde o 1º minuto que o sentido do jogo foi sempre em sentido único, mas ora por inércia, ora por mérito da GR adversária, que fez uma exibição estrondosa, apenas conseguimos marcar 3 golos na 1ª parte, apesar das inúmeras oportunidades. O ADC Penamaior, sempre que podia contrapunha em transições rápidas e em algumas situações também poderiam ter chegado ao golo, valeu-nos 3 excelentes defesas de Andreia que mantiveram as redes invioláveis. Os nossos golos na 1ª metade aconteceram quase todos todos através a lances de ataque organizado, o primeiro aos 5 minutos após uma boa combinação colectiva, Corina entrega a bola em Joana Aguiar ao 2º poste, que com tranquilidade inaugura o marcador. O 2º golo surge aos 12 minutos numa transição rápida levada a cabo por Catarina, que em frente à GR pára a bola, tirando da frente várias adversárias e coloca com tranquilidade em Joaninha que com muita calma aumenta a vantagem. O 3º golo surge aos 18 minutos em mais uma excelente jogada colectiva, com Bárbara a fazer um passe de 20 metros para Catarina, esta de costas para a baliza segura a bola de peito e com classe volta a colocar a bola ao 2º poste em Belinha que sem dificuldades faz o 3-0 com que se foi para o intervalo.

Na 2ª parte, entramos melhor e mais organizadas nas movimentações, criando ainda mais oportunidades, mas a GR adversária respondia sem com grandes intervenções, e seria o Penamaior a conseguir chegar ao golo, após uma perda de bola na meia-quadra ofensiva, ficamos em desvantagem numérica e à saída de Dannie, a jogadora adversária coloca a bola no canto inferior esquerdo, reduzindo para 3-1 o marcador. O golo adversário até foi positivo, pois ajudou-nos a aumentar a concentração, pois a partir daqui melhoramos bastante nas movimentações ofensivas, até que chegamos ao 4-1 aos 44 minutos, num lance individual de Sueli, que com classe tira a GR adversária da frente e coloca a bola nas redes adversárias, isto depois de muitas oportunidades falhadas, inclusivé com uma bola na barra…

Em resumo, mais uma vitória importante, mas onde ficamos a dever alguns golos, tendo em conta as oportunidades criadas. Uma palavra para o Penamaior, pela a sua atitude persistente e por nunca ter desistido da partida, levando o interesse da mesma até ao fim. Para nós, parabéns e venha o próximo!

Resultados 19ª Jornada

Retirado do site: http://www.futsal-porto-distrital.com/fdp/

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Convocatória: ACD Mindelo vs ADC Penamaior

Sábado, 4 de Fevereiro de 2012 pelas 20h00
Local: Pavilhão da Escola EB 2/3 de Mindelo/Vila do Conde

2 - Armanda Carneiro
3 - Rita Coelho
4 - Rute Dias
5 - Érica Leal
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
8 - Sara Castro
10 - Carla Silva (C)
11 - Sílvia Moreira
12 - Filipa Silva (GR)
13 - Bárbara Machado
22 - Marta Ribeiro

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Que sirva para ter ainda mais incentivo meninas ;)


 

Taça Nacional Feminino - Alterações ao Regulamento

"Alterações ao Regulamento podem vir a favorecer portuenses

A segunda posição da 1.ª Divisão do Campeonato Distrital Feminino da A. F. Porto, passou a ser apetecível já que pode dar acesso à Taça Nacional tendo em conta que apenas dezasseis das dezoito Associações têm Campeonatos Distritais Seniores Femininos.
Assim sendo depois de cada uma das dezasseis Associações com campeonatos Distritais Femininos Seniores indicar a sua participante ficarão por preencher duas vagas e tendo em conta o número de equipas por campeonatos seniores femininos as duas maiores associações indicarão mais um representante que será por certo as segundas classificadas do respectivo campeonato.
A. F. Lisboa, A. F. Leiria,  respectivamente, serão as Associações que preencherão as vagas das duas Associações que não têm campeonatos femininos seniores, mas caso acha alguma desistência de qualquer outra Associação em indicar um representante a A. F. Porto é a terceira Associação com mais clubes seniores femininos.
O que quer dizer no que respeita ao Campeonato Distrital Feminino da 1.ª Divisão da A.F. Porto, a emoção será maior, se já está praticamente encontrado o Campeão, AR Restauradores Avintenses, outras três equipas disputam agora um lugar que tem outro sabor, CDS Salvador do Campo, ACD Mindelo e Escola DC Gondomar.

Alteração da Taça Nacional
Já para a presente época houve alterações ao Regulamento das Taças Nacionais.
A taça Nacional passa a ser disputada numa primeira fase de grupos onde entrarão dezoito equipas do continente, prevê-se uma por cada Associação, que formarão três grupos de seis equipas e que numa primeira fase jogarão entre si a duas voltas para se apurar o vencedor de cada Série.
Numa segunda fase, os três vencedores de Série mais o representante da Ilhas (Açores/Madeira) e caso as ilhas não se façam representar, avança o melhor segundo classificado das três séries da primeira fase, ou seja estes quatro clubes irão disputar um campeonato a duas voltas e que ficar em primeiro será o Campeão.
O arranque da primeira fase está marcada para 14 de Abril com a realização da primeira jornada e o fim da primeira fase com a realização da décima jornada está marcada para 26 de Maio.
A segunda fase arranca a 2 de Junho e a última jornada está marcada para 30 de Junho, onde se espera que seja um representante portuense a conquistar a Taça Nacional.

Nota: Estamos a estudar também as alterações nas Taças Nacionais de Juniores e Juvenis e assim que terminar o mesmo irei divulgar aqui as conclusões."

Futsal Euro 2012 - Força Portugal!!!!


Restantes jogos: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/SELECCOES_FUTSAL/SELECCAOA/EURO_2012

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs A. C. Alfenense

Jogo: ADC Penamaior vs A. C. Alfenense
Resultado ao intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 1 - 3
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 18ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira (Meixomil)
Data e Hora: 27/01/2012 – 22h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Carla (GR), Marta Sousa, Carla Silva (C), Sílvia e Glória
Jogaram ainda: Rita e Érica
Golos: Sílvia
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
“Foi um bom jogo de futsal, contrariando certamente a expectativa de quem se deslocou ao pavilhão para ver o jogo. Infelizmente a minha equipa é capaz de tudo, numa semana o pior noutra semana o melhor, seguramente este jogo foi um dos melhores que tivemos (apesar da derrota), até à data só considero que tivemos dois excelentes jogos, se fossemos uma equipa regular e jogasse-mos todas as partidas ao nível deste último jogo certamente que não estaríamos na fundo da tabela! Iniciamos o jogo com uma defesa baixa e com o pressing apenas no nosso campo ao contrário do AC Alfenense que efectuava o pressing na totalidade do campo. Nos primeiros minutos, houve oportunidades de golo para ambas as equipas, umas com boas intervenções das GR, outras o remate não saiu nas melhores condições. Aos 7’ uma bola colocada nas costas da nossa única linha defensiva isolou a adversária que não conseguiu finalizar com sucesso. Aos 9’ a treinadora Sandra Dias pediu o 1º minuto de desconto. Nesse mesmo momento previa-se que o Alfenense começa-se a despejar as bolas nas nossas costas, as minhas atletas foram alertadas para isso mas mesmo assim não conseguiram corrigir o erro e aos 10’ o Alfenense inaugura o marcador através de um passe para as costas da nossa defesa que a atleta desta vez não desperdiçou. A nossa equipa não acusou o golo e continuávamos à procura do empate, fomos criando diversas oportunidades para empatar a partida mas nunca conseguimos concretizar.
O nosso inicio da 2ª parte não foi o ideal e aos 2’ de jogo o Alfenense faz o seu segundo golo através de uma combinação na paralela. A partir desse momento subimos a nossa linha defensiva e começamos a efectuar o pressing ao 2º passe, o Alfenense começou a sentir dificuldades, não conseguia sair de pressão e em muitas situações deitava a bola para fora da quadra, continuávamos a criar situações de golo mas sem conseguir finalizar com sucesso, até que aos 17’ através de uma boa circulação de bola iniciou-se no nosso meio campo pela Sílvia de seguida a Glória isola a Marta Sousa na lateral que após a saída da GR coloca a bola para a baliza e a Sílvia finaliza, estava feito o 1-2. A partir deste momento o jogo fica “partido” com transições rápidas para o ataque de ambas as equipas, nós à procura do empate e o Alfena à procura do golo da “tranquilidade”, começamos a arriscar mais e a efectuar o pressing ao 1º passe, as nossas linhas estavam muito subidas e numa substituição do Alfenense aos 22’ a jogadora que entra isola-se, apesar da tentativa de recuperação defensiva da Marta Sousa não foi o suficiente para evitar o 1-3. Depois tentamos o 5x4 mas já nos restava muito pouco tempo e sem sucesso, ainda não conseguimos lidar com a pressão mas aos poucos vamos aperfeiçoando.”