Plantel 2016/2017

Plantel 2016/2017

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sorteio das Rifas A.D.C. Penamaior Futsal Feminino

Informamos que se realizou no passado dia 20 de Dezembro o sorteio 51ª - Lotaria do Natal. Agradecemos que confirmem nas rifas vendidas pelo plantel da Equipa de Futsal Feminino se possuem um dos números premiados:

1º Prémio: 153
2º Prémio: 960
3º Prémio: 150

Para reclamar um dos prémios (Telemóvel, Puff ou a Bola) por favor contactar qualquer elemento da Equipa.

E mais uma vez agradecemos a todos e todas que ajudaram a nossa Equipa adquirindo as rifas.

O nosso muito obrigado!

Resultados 14ª Jornada - Actualização


Fonte: http://www.futsal-porto-distrital.com/fdp/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=101

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal das Capitãs (Deco, Glória e Armanda)

Mais um ano que está a passar e fica a sensação que podíamos fazer ainda muito mais. Por isso vamos entrar em 2012 com o pé direito e fazer o que sabemos melhor: GANHAR!

"Para começar a ganhar
Em nós temos de acreditar
Em 2012 vamos entrar
Com o pé direito a marcar"

Feliz Natal e um bom  ano novo!

Brevemente colocaremos algumas fotos do Jantar de Natal........

domingo, 18 de dezembro de 2011

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs CSP Carvalhosa

Jogo: ADC Penamaior vs CSP Carvalhosa
Resultado ao intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 0 - 3
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 14ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira
Data e Hora: 16/12/2011 – 21h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Calika (GR), Marta Sousa, Glória, Deco (C) e Rita
Jogaram ainda: Marta Ribeiro, Rute e Silvia
Golos
 
Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Não começamos bem a 2ª volta, pretendíamos dar continuidade aos dois últimos jogos a pontuar mas falhamos o objectivo. Nem sempre a equipa que melhor joga Futsal ganha e este jogo foi o exemplo disso. Fomos para este jogo com bastantes baixas no plantel, e mesmo algumas que estavam no banco não eram sinónimo que pudessem jogar, mas mesmo assim entramos bem no jogo, circulamos a bola, construíamos jogadas de finalização e o adversário apenas se limitava a "aliviar" bolas. Mais uma vez pecamos na finalização, ou porque não tomávamos a melhor decisão e fazíamos passe em vez de remate ou vice-versa, ou porque o remate saía fraco e de fácil defesa para a GR adversária ou até mesmo isoladas resolvíamos rematar de longe ou fazer "chapéus" em vez de finalizar à "queima-roupa". Como quem não marca sofre, num lance de felicidade adversária e alguma sorte (apesar que a sorte procurasse, não caiu do céu) o CSP Carvalhosa inaugura o marcador. Foi com este resultado que fomos para intervalo onde aproveitamos para tentar corrigir alguns erros graves, como por exemplo o erro no passe nas transições rápidas, a execução do passe para as zonas proibidas e a falta de um elemento nosso no local de pivôt na construção do nosso processo ofensivo. Melhoramos na segunda parte mas continuando a não conseguir finalizar, foi uma 2ª parte muito idêntica à primeira até que aos 20' tentamos tudo para conseguir marcar e colocamos o 5º elemento, devido ao nervosismo, à ansiedade de querer pontuar e a falta de confiança na execução do jogo com o 5ºelemento dado que, raramente utilizamos em jogo, prova disso na presente época foi este o primeiro jogo que o fizemos, cometemos alguns erros nas trocas rápidas entre a GR e o 5ºE. que foram aproveitados pelo adversário com remates de meio campo à nossa baliza num deles a GR ainda defende mas sem sucesso de defesa na recarga, no outro simplesmente não tínhamos ninguém na posição de GR. Neste jogo só posso apontar às minhas atletas a falta de mais querer e garra de resto tentamos tudo para pontuar.
Apesar de não ser o combinado, a equipa técnica dá como prenda ao plantel todo dispensa do próximo treino, dia 20, para assistir ao jogo grande do nosso campeonato!"

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Convocatória: ADC Penamaior vs CSP Carvalhosa

Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2011 pelas 21h00
Local: Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira

1 - Carla Neto (GR)
3 - Rita Coelho
4 - Rute Dias
5 - Érica Leal
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
8 - Sara Castro
9 - Telma Sousa
10 - Carla Silva (C)
11 - Sílvia Moreira
12 - Teresa Carneiro (GR)
22 - Marta Ribeiro

Postes impedem goleada de Portugal

"Por Miguel Henriques: 

A seleção nacional de futsal entrou no grupo 4 de apuramento do Mundial com uma vitória por 3-0 sobre a Lituânia. Os golos foram apontados por Pedro Cary (6’), Cardinal (21’) e Ricardinho (32').

Postes impedem goleada de Portugal

Num verdadeiro jogo de paciência, e perante um adversário que já se adivinhava que iria jogar muito fechado, a seleção de futsal mostrou saber esperar pelo momento certo para encontrar o caminho vitorioso para a baliza lituana.
Os remates foram mais do que muitos, as bolas aos postes foram sete, e os golos foram apenas três, mas suficientes para a conquista dos primeiros três pontos.
Pedro Cary inaugurou o marcador aos seis minutos, após concluir da melhor forma um canto cobrado por João Matos.
O segundo golo chegou logo a abrir a segunda parte, com Cardinal a rematar, numa primeira instância, à barra e depois a emendar para o fundo da baliza.
A Lituânia teve que se abrir um pouco mais e foi com naturalidade que os lusos chegaram aos 3-0 com Ricardinho a aparecer no jogo para deixar a sua marca, aos 32 minutos.
Com este triunfo, a seleção orientada por Jorge Braz soma três pontos e partilha o primeiro lugar do grupo 4 com a Eslováquia, que hoje venceu a França por 3-1.
A formação lusa volta a entrar em ação, esta sexta-feira, diante dos gauleses. O jogo está agendado para as 20h15 e terá transmissão televisiva na RTP2.

Andamento marcador: 1-0, 2-0 e 3-0.
Cinco inicial Portugal: João Benedito, Joel Queirós, Gonçalo Alves, Ricardinho e Marinho.
Jogaram ainda: Pedro Cary, João Matos, Cardinal, Paulinho, Ricardo Fernandes e Fábio Aguiar.
Não jogaram: André Sousa. 
Ficaram de fora: Bebé e Bruno Coelho."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Acção de Formação com Orlando Duarte

Dia 18 de Dezembro: "Modelo de jogo numa equipa de alta competição - Lances de estratégia ; Momentos de decisão" 

Prelector: Treinador Orlando Duarte, ex-seleccionador nacional e actual Treinador do campeão nacional, Sporting Clube de Portugal.

A acção terá uma componente teórica e outra prática.

Local: Nave Polivalente de Espinho

Horário:
            9h30: Recepção
            10h00: Parte teórica
            11h00: Parte prática

Inscrições em: http://futsalumaformacaocontinua.blogspot.com/2011/10/inscricoes.html

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"O que dizem sobre nós"

Retirado do site: http://www.ofutsal.com


"1ª Divisão: Penamaior conquista 1ª vitória e Gondomar facilita em casa "

"A 13ª e última jornada da primeira volta iniciou-se com uma surpresa na sexta-feira. A Corim deslocou-se a Paços de Ferreira para defrontar o Penamaior, e perdeu por um surpreendente 2 a 1. As meninas do Penamaior conquistaram assim a sua primeira vitória no campeonato, mas dificilmente conseguirão a manutenção. Já a equipa maiata do Corim perdeu a oportunidade de se aproximar do 7º lugar, sendo a diferença para os lugares acima cada vez maior.
Outro resultado surpreendente é o empate caseiro a 1 bola das Escolas de Gondomar com o S.Romão. As Gondomarenses costumam ser muito fortes a jogar em casa, mas esta semana escorregaram e comprometeram a já por si complicada luta pelo título ao perderam 2 pontos, numa altura em que, em caso de vitória, poderiam apanhar o S.Salvador, que tem um jogo a menos.
Com este empate na sempre deslocação a Gondomar, o S.Romão conseguiu ficar em igualdade pontual com a rival e vizinha equipa de Covelas, que recebeu e goleou por 7 bolas a 2 o Arreigada. As equipa de Paços de Ferreira, com esta derrota, deixou-se apanhar na classificação pela equipa Vila Condense do Malta, e estão agora as 2 em igualdade pontual logo acima da linha de água. De resto o Malta recebeu e venceu pela margem mínima de 2 bolas a 1 o Paróquia de Carvalhosa, e afastou-se ligeiramente da equipa de Carvalhosa que já está em zona de despromoção, mas os 4 pontos de diferença não permite facilitismos.
Quem ainda não conseguiu vencer é a equipa de Baião. A lanterna vermelha do campeonato recebeu o S.Salvador e foi autenticamente cilindrada. O resultado de 12 a 1 não deixa dúvidas sobre a superioridade das meninas de Santo Tirso, que mantêm assim acesa a luta a 3 pelo título.
Esta jornada o líder Mindelo folgou e o Avintenses - Alfenense foi adiado para dia 22 deste mês, devido à presença de 3 atletas da equipa de Avintes na selecção nacional."

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jantar de Natal


O ADCP Penamaior já agendou o jantar de natal das nossas meninas com a tradicional troca de prendas. O jantar será no Restaurante O Miguel, em Monte Córdova, no dia 17, pelas 20h45 contará com a presença de todas as atletas, equipa técnica e um membro ainda a definir da Direcção. O ponto de encontro será na nossa sede às 20h15.

Estatística da Equipa (1ª volta do campeonato)

Comentário ao jogo: ADC Penamaior vs CA Corim

Jogo: ADC Penamaior vs CA Corim
Resultado ao intervalo: 1 - 1
Resultado Final: 2 - 1
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 13ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira
Data e Hora: 09/12/2011 – 21h00

ADC Penamaior:
Cinco Inicial: Calika (GR), Marta Sousa, Sílvia, Rute e Rita
Jogaram ainda: Carla Silva (C), Telma, Glória e Marta Ribeiro
Golos: Rita e Sílvia

Comentário ao jogo pela Treinadora Daniela Silva (ADC Penamaior):
"Este foi o último jogo da 1ª volta do campeonato e a nossa 1ª primeira vitória. Há muito que a procurávamos e neste jogo tínhamos consciência que era possível bastava para isso ter atitude, força e muita “cabeça”, a atitude e a força tivemos, a “cabeça” falhou muitas vezes. Entramos bem no jogo e mantivemos esse nível durante 10’,o Corim não conseguia atacar muito menos ter posse de bola, sempre que eram pressionadas jogavam a bola para fora e sem surpresas inauguramos o marcador através da Rita após a marcação de um canto e nesse mesmo instante deixamos de jogar, começaram os erros nos passes, os erros no sistema defensivo, as falhas nos posicionamentos e como consequência o Corim causava perigo na nossa baliza sempre através da sua jogadora nº 15, todas as jogadas de ataque eram finalizadas por esta, numas a nossa GR respondeu com boas defesas noutra foi a barra que evitou o empate e num contra-ataque rápida do Corim e após um passe errado nosso, a Sílvia faz um tackle deslizante que deixou algumas dúvidas se foi dentro ou fora da nossa área. A árbitra após conversa com o 2º árbitro assinalou grande penalidade que no primeiro remate foi defendido pela Carla mas na recarga nada pode fazer para evitar o golo do empate. Neste momento era colocada alguma justiça no marcador consequência do nosso péssimo futsal e resultado que se manteve até ao final da 1ª parte.
Inicio da 2ª parte, melhoramos bastante mas mesmo assim não foi dos nossos melhores jogos, conseguimos anular sempre o único ponto forte do Corim que apenas causava perigo através de livres directos ou remates fora da área pela sua jogadora Nº 15 e fomos construindo jogadas de finalização, mas mais uma vez não conseguíamos marcar desperdiçando algumas oportunidades flagrantes. Numa jogada de insistência, a Sílvia redimiu-se do seu tackle e bate a Guarda-Redes adversária, colocando o marcador num justo 2-1, faltando ainda 15’ para o final. Procurávamos o terceiro golo, que esteve muito perto, após grande passe da Deco a isolar a Martinita que não conseguiu finalizar com sucesso. O Corim a faltar 5’ para o final começou a jogar com o 5º elemento, mas sem sucesso, pois apenas procuravam finalizar sempre pela mesma jogadora (Nº15) que estava sempre encostada na lateral não causando perigo e numa perda de bola desta, a Deco preparava-se para fazer o contra-ataque tendo sido impedida por um puxão e “chega para lá” da adversária, sendo marcada a falta, exibido o 2º cartão amarelo e por consequência a sua expulsão e de seguida o final da partida!
O jogo fica marcado de forma negativa pela falta de educação dos adeptos adversários que insultaram e ameaçaram algumas das minhas atletas à saída do pavilhão, infelizmente no futsal feminino ainda há adeptos que não sabem perder com justiça.
Parabéns às minhas atletas e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos obter mais pontos!"

Resultados 13ª Jornada

MUNDIAL FEMININO BRASIL 2011- BRASIL 4-3 ESPANHA- BRASIL É BI CAMPEÃO


 

"O Brasil é bicampeão do Torneio Mundial de Futsal Feminino. A conquista veio após uma decisão épica diante da Espanha, neste sábado (10/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, as donas da casa conseguiram abrir a vantagem na prorrogação e ficaram com a taça com o triunfo por 4 a 3.

Assim como ocorreu na edição passada da competição, realizada na Espanha, o Brasil conseguiu superar todos os seus rivais e confirmou a hegemonia da modalidade também entre as mulheres. Além do título, o time do técnico Vander Iacovino teve também a goleadora do Torneio Mundial Feminino. Jéssika ficou com o troféu 'Bola de Ouro', com oito gols.
No jogo, as espanholas surpreenderam as brasileiras e conseguiram abrir o marcador logo a 1min13, com um gol de Isabel García. O primeiro tempo seguiu com um panorama único: o Brasil atacando e a Espanha se segurando, se aproveitando da manhã inspirada da goleira Sonia Bernal e dos erros nas finalizações das rivais.

A etapa complementar começou com o empate do Brasil. Logo aos 20min10, Jessika passou para Marcela que recebeu na área e dividiu com a arqueira espanhola. A bola morreu no fundo das redes e decretou a igualdade na capital cearense. As européias, no entanto, conseguiram retomar a vantagem aos 29min25, quando Sara Moreno fez jogada individual e finalizou no canto rasteiro de Jozi.

Após o gol, o Brasil foi para cima e logo conseguiu uma nova igualdade. Jéssika tabelou com Ju Delgado e chutou forte, fazendo 2 a 2, aos 32min48. Foi o oitavo gol da jogadora na competição, consolidando sua posição de artilheira do Torneio Mundial Feminino.

A Espanha conseguiu nova vantagem aos 38min01, quando Rosangela Sousa recebeu de costas para o gol e girou chutando no canto direito de Jozi. O gol obrigou o técnico do Brasil, Vander Iacovino, a adotar a ala Neguinha como goleira-linha. No último minuto, após intensa troca de passes, a bola sobrou para Vanessa que finalizou forte, fazendo 3 a 3, aos 39min22.

Tempo extra

Com o limite de cinco faltas atingido, as européias acabaram se complicando na prorrogação. Aos 42min16, o Brasil teve uma chance em um tiro livre da marca dos dez metros, mas a goleira Belén de Uña parou o chute de Vanessa. Porém, logo na sequência, as brasileiras roubaram uma bola no ataque e Marcela passou para Vanessa tocar entre as pernas da arqueira rival, aos 43min07.

Nos instantes finais do tempo extra, as ibéricas passaram a usar Natália Flores como goleira-linha, mas a tática não surtiu efeito e o Brasil pôde comemorar a conquista do bicampeonato mundial diante de seu torcedor. "Sabíamos que seria difícil, mas não imaginamos que seria tanto. Este título representa todo o grupo, por isso não me sinto a única responsável. Nosso elenco é muito unido e mostrou isso nesta decisão", comentou a ala Vanessa, que marcou dois dos gols na decisão.

O treinador do Brasil, Vander Iacovino, falou sobre a conquista de mais uma taça a frente do time. "As jogadoras vieram de um período intenso de jogos, e foram 15 dias de muito trabalho. Elas merecem este título. Já conquistei muitos troféus, mas ganhar qualquer título comandando a Seleção Brasileira Feminina é especial, pois as dificuldades são enormes e o valor a ser dado é muito maior", destacou."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Convocatória jogo: ADC Penamaior vs CA Corim

Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2011 pelas 21h00
Local: Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Ferreira

1 - Carla Neto (GR)
2 - Armanda Carneiro
3 - Rita Coelho
4 - Rute Dias
6 - Marta Sousa
7 - Glória Coelho
8 - Sara Castro
9 - Telma Sousa
10 - Carla Silva (C)
11 - Sílvia Moreira
12 - Teresa Carneiro (GR)
22 - Marta Ribeiro

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TORNEIO FUTSAL FEMININO

TORNEIO FUTSAL FEMININO

No próximo dia 10 de Dezembro a partir das 16h00 três das equipas que em 2011 estiveram nas meias finais da Taça Nacional, irão defrontar-se num Torneio organizado pelos Restauradores Avintenses. Aproveitando a paragem dos respectivos campeonatos as equipas não irão parar pois este torneio certamente trará muita competitividade em cada jogo.

Programa: Pavilhão do Modicus Sandim

16h00- RESTAURADORES x VERMOIM
17h00- RESTAURADORES x QUINTA DOS LOMBOS
18h00- VERMOIM x QUINTA DOS LOMBOS
 

Resultados 12ª Jornada